Time

“Temos que repetir o espírito e a alma que colocamos hoje em campo”, diz Alberto

Créditos: Gustavo Oliveira/athletico.com.br

O empate no último minuto deixou um gosto amargo para o Athletico. Mas a postura diante do Flamengo, nesta quarta-feira (20), mostra que a disputa por uma vaga na final da Copa do Brasil está em aberto e o Furacão vai em busca da classificação no Maracanã.

Essa é a avaliação do treinador Alberto Valentim, que elogiou a atuação da equipe no primeiro duelo pelas semifinais.

“É lógico que quando o empate vem dessa maneira fica o sentimento triste. Mas deixa muito claro também uma força que precisamos repetir. Essa atitude, esse comportamento, contra um grande time. Agora, temos que virar a chave rapidamente para o jogo contra o Fortaleza, para depois pensar no segundo duelo contra o Flamengo”, afirmou.

Segundo Alberto, com essa postura o Athletico pode buscar a vaga na decisão e outros grandes resultados na temporada.

“Temos que repetir até o final da temporada o espírito e a alma que colocamos hoje em campo. E como é diferente quando o torcedor vem em número maior. Aí vira um Caldeirão de verdade. Fizemos um grande jogo. Foi um pecado esse pênalti que eles deram no último lance para o Flamengo”, disse.

Para o treinador athleticano, a marcação no campo do adversário foi um dos pontos fortes do Furacão no duelo.

“Mesmo sendo um adversário de qualidade, muitas vezes conseguimos anular a criação deles. No Rio de Janeiro não vai ser diferente. Temos que ser um time com um aproveitamento muito alto nas oportunidades que surgirem”, ressaltou.

Comentários