Time

Treino deste sábado definiu o Rubro-Negro para o Athletiba

Foto: José Tramontin/athletico.com.br

O Athletico Paranaense finalizou na manhã deste sábado (17), no CAT Caju, a preparação para o Athletiba deste fim de semana. O clássico vale a liderança do Campeonato Paranaense 2024.

Coritiba x Athletico começa às 18h30 deste domingo (18), no Estádio Couto Pereira, em Curitiba. É a penúltima rodada desta fase de classificação do Campeonato Estadual. 

A Rede Furacão transmite tudo ao vivo aqui!

Dois treinos dedicados ao jogo

Depois da partida contra o Operário na quinta-feira (15) na Ligga Arena, o time principal rubro-negro contou com duas sessões de treinos dedicadas ao jogo contra o Coritiba.

A movimentação da manhã de sexta-feira (16), também no CAT Caju, trabalhou a recuperação física do elenco àqueles com mais minutos jogados. O restante do elenco treinou aspectos técnicos e táticos.

O treino apronto foi neste sábado (17). Apresentação geral do grupo às 8h. Café da manhã. Reunião técnica pré-jogo. Trabalhos específicos com os profissionais da fisioterapia e preparação física do clube.

Às 10h, todos no campo para os exercícios com bola. Oportunidade em que a comissão técnica athleticana orientou o grupo em ações do jogo, nas abordagens técnicas e táticas que vai levar para a partida.

Rumo às fases finais do Paranaense 2024

Após nove rodadas, o Athletico Paranaense lidera esta primeira fase do Estadual, com 21 pontos. O Rubro-Negro foi o primeiro time a garantir a classificação para as quartas de final.

Coritiba (20 pontos), Maringá FC (19), Azuriz FC (14) e Operário (14) também já estão matematicamente classificados às quartas de final. Cianorte (13 pontos), FC Cascavel (12), Andraus (8), Londrina (8) e Galo Maringá (7) disputam as três vagas restantes. Acompanhe aqui a classificação atualizada. 

Como serão as fases finais?

É a partir das quartas de final que começam os jogos eliminatórios do Estadual. Ida e volta. Faz a segunda partida em casa quem tiver feito melhor campanha na primeira fase.

Vai para a semifinal aquele que vencer na soma dos placares. Em caso de igualdade, o desempate é nos pênaltis após o tempo normal do jogo da volta.

Os encontros das quartas de final estão previstos para os dias 3 e 10 de março. Os adversários serão definidos por meio do cruzamento olímpico – o primeiro da primeira fase vai duelar com o oitavo, o segundo vai enfrentar o sétimo, o terceiro vai encarar o sexto, o quarto colocado vai pegar o quinto da primeira fase.

Os jogos deste fim de semana do Paranaense 2024

10ª rodada
Sábado, 17 de fevereiro
16h00: PSTC x Andraus
16h00: São Joseense x Galo Maringá

Domingo, 18 de fevereiro
16h00: Londrina x Azuriz FC
16h00: Operário x FC Cascavel
18h30: Coritiba x Athletico 
18h30: Maringá FC x Cianorte

Fotos: José Tramontin/athletico.com.br

Comentários