Time

Tudo pronto: Vamos para a decisão do Estadual!

Trabalhos práticos com bola encerrados na manhã desta sexta-feira (5) no CAT Caju. E a equipe principal do Athletico Paranaense está pronta para enfrentar o Maringá, pelo segundo jogo da decisão do Campeonato Estadual.

Depois de vencer na casa do adversário na partida de ida, o Rubro-Negro precisa agora de, pelo menos, um empate para ficar com o bicampeonato estadual.

Athletico x Maringá começa às 17h deste sábado (6) na Ligga Arena! Veja aqui tudo que você precisa saber para conferir no estádio a finalíssima do Estadual!

A Rede Furacão transmite #CAPxMFC ao vivo para todo o Brasil!

A preparação para a final

Foram duas sessões de treinos dedicadas à partida deste sábado (6).

Depois da goleada na estreia da CONMEBOL Sudamericana, o time rubro-negro retornou ao Brasil na quarta-feira (3). Além da movimentação de hoje (5), trabalhou também na manhã de quinta-feira (4).

As duas movimentações destacaram a recuperação física do elenco, que entre desde a última partida da semifinal do Paranaense (27 de março) até a próxima data FIFA (3 de junho) vai disputar jogos em todos os fins de semana e meios de semana.

E como não poderia ser diferente, as atividades da equipe principal rubro-negra também têm abordado as estratégias para cada enfrentamento – trabalhos de posicionamento, transições defensivas e ofensivas, jogadas de bola parada.

A matemática para o título

Depois de vencer por 1 a 0 no Estádio Willie Davids, em Maringá, o Athletico Paranaense pode agora até empatar na Ligga Arena para se tornar campeão do Paranaense 2024.

Até existe outro caminho para o título, só que bem mais trabalhoso. Se o Furacão perder por um gol de diferença no tempo normal, a disputa vai direto para a decisão por pênaltis. Não há prorrogação, ninguém tem vantagem se a soma do placar agregado for igual. 

Um pouco de história

O Athletico Paranaense busca a conquista do 28º título do Estadual. É o atual campeão do torneio.

Fundado em 2010, o Maringá disputa pela terceira vez a decisão estadual. Foi vice-campeão em 2014 e 2022. Em 2023, foi semifinalista.

Campanhas

Este será o último dos 80 jogos previstos do Campeonato Paranaense. Para alcançarem a decisão deste fim de semana, CAP e MFC disputaram 16 partidas cada.

O Furacão chega com a melhor campanha dentre todos os 12 times que iniciaram a competição em janeiro. 

O CAP conquistou 12 vitórias e quatro empates. Sofreu uma derrota. Tem o melhor ataque, com 31 gols marcados. Tem a melhor defesa, com oito gols sofridos.

O Maringá conquistou sete vitórias e seis empates. Perdeu três jogos. Marcou 23 gols. Sofreu 14 gols.


Fotos: José Tramontin/athletico.com.br

Comentários