Clube

Um sorriso para a eternidade: os 80 anos de Nilson Borges

Créditos: Mauricio Mano/athletico.com.br

Esta terça-feira deveria ser um dia de festa. Neste 16 de fevereiro de 2021, Nilson Borges completaria 80 anos de vida. Uma data para comemorar junto a toda a torcida do Athletico Paranaense, clube ao qual Nilson se dedicou durante cinco dessas oito décadas.

Infelizmente, nosso amigo e nosso ídolo não está mais entre nós. Há exatos 13 dias, Nilson vive em nossas lembranças e nas páginas da história do Furacão. No legado e no exemplo de humildade e companheirismo que ele nos deixou.

A trajetória traçada por Nilson desde o dia 17 de janeiro de 1968, quando ele entrou em campo com a camisa rubro-negra pela primeira vez, é imortal. Foram seis anos como atleta. E outros 47 integrando a equipe técnica do Athletico, nas mais diversas funções.

Ele não está mais aqui para comemorar seu aniversário conosco. E a dor de sua ausência ainda é muito recente para que possamos festejar. Mesmo assim, a lembrança de Nilson Borges vem sempre acompanhada de sua característica mais marcante: a alegria.

Arrancando gargalhadas das arquibancadas com seus dribles lendários, comemorando gols, festejando títulos, naquela animada resenha com o craque mais ilustre ou com os funcionários anônimos que fazem o nosso dia a dia…

O sorriso no rosto sempre foi a marca registrada de Nilson Borges. E assim ele estará, para sempre, em nossas recordações.

Veja fotos marcantes, do acervo pessoal de Nilson Borges:

Fotos: Nilson Borges/acervo pessoal

Comentários