Time

Vamos, que o foco agora é na CONMEBOL Libertadores!

Foto: Gustavo Oliveira/athletico.com.br

Sem muito tempo a perder com o que passou. Depois do revés sofrido no sábado (20) diante do Red Bull Bragantino pelo Campeonato Brasileiro, a equipe principal do Athletico Paranaense já está trabalhando novamente. E agora, o compromisso é pela tão desejada CONMEBOL Libertadores.

Na manhã deste domingo (21), o Rubro-Negro realizou no interior de São Paulo a primeira das duas sessões de treinos dedicadas ao desafio contra o Atlético Mineiro. O duelo é também fora de casa, neste início de semana. E uma vitória pode até valer ao CAP a classificação antecipada às oitavas de final.

Atlético Mineiro x Athletico Paranaense começa às 19h00 desta terça-feira (23) no Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG). É a quarta rodada da fase de grupos. Jogo que a Paramount+ transmite ao vivo para todo o Brasil.

A Rádio CAP também conta o jogo, em áudio. A partida terá cobertura completa ainda aqui pelo www.athletico.com.br, pela Rede Furacão e demais canais oficiais do clube no Facebook, Instagram e no Twitter.

Treino em Atibaia (SP)
Depois de enfrentar o Red Bull Bragantino em Bragança Paulista (SP), a delegação athleticana voltou para Atibaia (SP). O time está concentrado desde a tarde de sexta-feira (19) na cidade, que está sendo a base para o Rubro-Negro trabalhar para esse período de dois jogos fora de casa.

No expediente deste domingo (21), os atletas foram divididos em dois grupos. Os jogadores que atuaram mais de 45 minutos na partida da noite de sábado (20) realizaram exercícios de recuperação física com os especialistas do clube.

O outro grupo trabalhou no campo. Oportunidade em que a comissão técnica conduziu os atletas em treino técnico e tático, em espaço reduzido do campo. Também foi realizado um minijogo de ataque contra defesa, além de treino de finalização.

Diagnosticado com uma lesão na coxa após a partida de ontem (20), o meio-campo Fernandinho retornou para Curitiba para dar sequência ao processo de recuperação.

Programação
A programação de treinos para a partida contra o Atlético Mineiro conta com mais uma movimentação, prevista para a manhã desta segunda-feira (22). A atividade também ocorre em Atibaia (SP).

A delegação também almoça na cidade. Já no período da tarde, sai de ônibus para Guarulhos (SP). Dali, parte em voo fretado até o Aeroporto de Confins, na Grande Belo Horizonte (MG). Em seguida, vai de ônibus para a nova concentração do time, em um hotel belo-horizontino.

O retorno a Curitiba ocorre apenas na quarta-feira (24), no dia seguinte à partida contra o Atlético Mineiro.

Grupo G da CONMEBOL Libertadores
O Athletico Paranaense lidera o Grupo G da CONMEBOL Libertadores de 2023. Em três rodadas, o Furacão somou sete pontos. Alianza Lima (Peru) somou quatro. Atlético Mineiro e Libertad (Paraguai) somaram três pontos cada.

Alianza e Libertad também se enfrentam nesta terça-feira (22), a partir das 23h00 (Horário de Brasília) em Lima, no Peru.

Depois do jogo desta terça-feira (22), o CAP faz ainda mais dois jogos em casa, contra Libertad (6 de junho) e Alianza (27 de junho). Se ficar entre os dois primeiros colocados do Grupo G, o Furacão avança para as oitavas de final.

As oitavas de final e as quartas de final da CONMEBOL Libertadores ocorrem em jogos eliminatórios de ida e volta, previstos para agosto. No mesmo formato, as semifinais serão realizadas no fim de setembro e início de outubro.

A final da CONMEBOL Libertadores ocorre em 4 de novembro. Partida única, que será realizada no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro.

Comentários