Time

Vitor Roque: “O clima na nossa equipe está muito bom e seguimos por mais”

Foto: José Tramontin/athletico.com.br

O jovem Vitor Roque certamente foi o grande nome da partida da noite deste domingo (7) no Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG). O atacante anotou um doblete na vitória de virada do Rubro-Negro, por 3 a 2, sobre o Atlético Mineiro. Resultado que mantém o Furacão entre os líderes do Campeonato Brasileiro.

Na avaliação do jogador, um triunfo que mostra a força do time. Não apenas no aspecto técnico e tático, mas também quanto ao bom relacionamento dentro do próprio grupo. Algo que o jovem de apenas 17 anos de idade tem considerado primordial para o desenvolvimento dele em campo com a camisa athleticana.

“Impusemos nosso jogo a partir do que trabalhamos durante a semana. Infelizmente, saímos atrás no placar. Mas ajustamos no intervalo. Fizemos aquilo que o treinador pediu. E graças a Deus, saímos com a vitória”, comemora Vitor Roque, contratado pelo Rubro-Negro em abril deste ano (veja como foi a transmissão ao vivo da coletiva abaixo).

“É a segunda vez que faço dois gols em uma mesma partida na minha carreira. Sempre tem um gostinho especial”, conta Vitor Roque. O último doblete dele havia sido quando ainda defendia o Cruzeiro, durante a primeira fase da Copa do Brasil de 2022, na vitória do time azul por 5 a 0 sobre o Sergipe, em Aracaju (SE), em 23 de fevereiro.

O bom desempenho, dele e do Athletico Paranaense, na partida deste domingo (7), em Minas Gerais, também deixa Vitor Roque otimista quanto ao grande desafio que o Furacão tem na temporada, a CONMEBOL Libertadores. Na quinta-feira (11), às 21h30, os athleticanos encaram o Estudiantes em La Plata, na Argentina. E precisam vencer para chegar à semifinal da competição.

“Nossa expectativa é a melhor possível. Temos esse tempo aí para trabalhar, para chegarmos lá preparados”, analisa. “Graças a Deus, estou na mão de um treinador como o Felipão, que tem me ajudado bastante. É um cara incrível, que me dá confiança no dia a dia para chegar ao jogo e desempenhar o meu melhor para ajudar o Athletico”, afirma.

“Tivemos hoje uma vitória muito boa, fora de casa e que nos dá muita confiança para seguirmos”, continua o jovem atacante. “Estamos brigando em três competições diferentes. O clima da nossa equipe está muito bom. E seguimos por mais”, encerra Vitor Roque, que agora é o quarto maior goleador do time na temporada, com cinco gols em 18 jogos. 

Comentários