Time

Wesley Carvalho exaltou a vitória rubro-negra e o lugar no G6

Foto: José Tramontin/athletico.com.br

Segundo o técnico Wesley Carvalho, a vitória sobre o Cuiabá, nesta terça-feira (15), foi importante não apenas para a classificação no Campeonato Brasileiro. Ela marca também a recuperação da equipe após uma dura eliminação na CONMEBOL Libertadores.

“Nosso objetivo era obviamente vencer. Se fosse jogando bem, com a bola no chão, melhor. Mas se tivéssemos que guerrear para ganhar de 1 a 0 também valeria. Enfrentamos uma equipe que é o segundo melhor visitante do Brasileiro e que não está com 28 pontos à toa. Sabíamos da dificuldades, por todo o contexto que envolvia o jogo. Saímos de uma eliminação da Libertadores em que jogamos melhor, com um futebol bonito. Hoje não fizemos um de nossos melhores jogos na Arena, mas por esse contexto e o adversário, tenho que parabenizar a todos”, afirmou.

O treinador athleticano ressaltou que a equipe atingiu um objetivo ao encerrar o primeiro turno no G6. E que agora, vai buscar melhorar ainda mais sua classificação.

“Nosso objetivo está bem claro. Todos sabemos que ano que vem é o centenário do Athletico e temos por honra buscar essa Libertadores para o clube. Temos condições de chegar entre os quatro. Esse é o objetivo que vamos buscar. Temos agora 19 finais. O jogo contra o Goiás começa hoje, com o descanso e a recuperação pata buscar um bom resultado lá”, disse.

Wesley Carvalho também falou sobre o que espera de Bruno Zapelli, que entrou no segundo tempo e marcou seu primeiro gol com a camisa rubro-negra.

“Talvez as pessoas não saibam, mas eu fui um dos avaliadores do Zapelli. Em fevereiro nós o observamos e eu, como auxiliar fixo do clube, quando vi o Zapelli gostei muito, porque conseguia fazer passes de 30, 40 metros e colocar jogadores na cara do gol com dois toques. Também percebemos, e ele sabe disso, que é um jogador que não fazia muitos gols. A primeira coisa que falei para ele foi que tinha que aprender a fazer gols e entrar na área. E no primeiro jogo que coloquei ele, marcou um gol de dentro da área. É um garoto muito inteligente, que consegue encontrar jogadores que muitas vezes você não vê. É um talento que ele tem. É um jogador que está se adaptando ao clube e nossa expectativa em relação a ele é enorme”, destacou.

Comentários