Time

Wesley Carvalho exaltou qualidade de todo o elenco após triunfo sobre o Inter

Foto: José Tramontin/athletico.com.br

Foi uma vitória que premiou a superação de todo o elenco rubro-negro. Segundo Wesley Carvalho, o Athletico mostrou nesta quinta-feira (21), contra o Internacional, que tem um grupo forte para superar qualquer adversidade.

“Tenho que parabenizar também os jogadores que não entraram em campo hoje. Eles são muito importantes no dia a dia, na construção do trabalho. São tão importantes quanto os que estavam em campo”, afirmou.

Segundo Wesley, o Furacão foi premiado por acreditar até o último instante que a vitória era possível.

“No segundo tempo, tivemos duas bolas na trave. Uma grande defesa do Léo. E no final fomos premiados com o gol do Alex. Não fizemos uma belíssima partida em relação ao conteúdo tático, mas valeu pela entrega, pela garra, e conseguimos uma vitória muito importante”, ressaltou.

Agora, o foco será totalmente voltado para a preparação para o clássico Athletiba, no dia 1º de outubro.

“Temos que ver cada jogo de uma vez. Agora vamos viver intensamente o próximo jogo, até por teremos bastante tempo para treinar ao longo da semana. Esperamos continuar nessa sequência de bons resultados. Está difícil de entrar naquele G4, mas vamos continuar lutando jogo a jogo”, disse.

Para Wesley, será necessário concentração total no trabalho ao longo da próxima semana para superar o rival dentro de sua casa.

“Tem um jargão no futebol que diz que clássico não se joga, se ganha. É um jogo completamente diferente. É muito jogo de duelo, jogo mental, de pé na bola, de batalha. É muito parecido com o que enfrentamos hoje aqui. Acredito que será muito parecido com o que foi hoje. Vou tentar preparar nossa equipe para que entre muito focada, porque não será um jogo fácil”, afirmou.

Comentários