Clube

William Thomas retorna ao Athletico e assume o cargo de gerente executivo de futebol

Créditos: Mauricio Mano/Site Oficial

Seguindo o fortalecimento do futebol do Clube, dentro e fora de campo, o Athletico Paranaense acertou o retorno de William Thomas. Velho conhecido no Rubro-Negro, o profissional assumirá o cargo de gerente executivo de futebol, em sua segunda passagem pelo Furacão.

William esteve no CAP entre 2013 e 2018, participando de forma intensiva na formatação do modelo do Clube, utilizado até hoje. Com a volta de um profissional que já fez história no Athletico, o Rubro-Negro reforça a profissionalização e busca incessante pelo protagonismo.

Após deixar o CAT Alfredo Gottardi, em 2018, William seguiu sua capacitação profissional, com um MBA da La Liga, diretamente em Madrid. Na sequência, realizou uma consultoria para o Atlético Nacional, da Colômbia. Nos últimos meses, esteve em funções importantes no departamento de futebol do Santos.

“Muito orgulhoso e satisfeito em retornar ao Clube. O Athletico segue sempre crescendo e, neste período em que estive fora, as coisas evoluíram ainda mais”, apontou. “O Athletico tem uma visão de vanguarda, disruptiva, o que o torna referência à nível mundial”, completou.

Apresentado oficialmente aos núcleos do futebol athleticano na última sexta-feira (25), William Thomas já iniciou os trabalhos no Clube.

Comentários