Time

Avaliações do jogo-treino e mais uma semana de pré-temporada

Créditos: Miguel Locatelli/Site Oficial

No último sábado (25), o Athletico finalizou mais uma semana de pré-temporada com um jogo-treino em Porto Alegre (RS). O Rubro-Negro enfrentou o Grêmio, na Arena do Grêmio, e venceu por 2 a 0, com gols de Bissoli e Vitinho.

Ao longo da atividade, o técnico Dorival Júnior colocou todos os 22 jogadores que viajaram para a capital gaúcha. O treinador saiu satisfeito com o treinamento, que apontou a evolução do trabalho da equipe.

“Em boa parte da partida, tivemos a posse de bola e trabalhamos o jogo no campo adversário, com uma boa organização e sem sofrer defensivamente, que é um ponto importante”, assegurou.

Além do “professor”, quem também destacou a importância dos trabalhos foi o meia Léo Cittadini, que atuou durante 45 minutos do jogo-treino. “Deu para fazer o que treinamos durante a semana. Conseguimos usar esse treino como um teste e executar as ações que foram passadas ao longo da semana”, salientou. 

Vinte dias após a reapresentação no CAT Alfredo Gottardi, o Rubro-Negro entrará na quarta semana de pré-temporada a partir desta segunda-feira (27). O elenco se reapresentará no período da tarde.

“Nós tivemos duas semanas e meia de trabalho, sendo uma delas com duas partidas na Argentina. Estamos procurando acelerar o processo de readaptação da equipe para que tenhamos uma equipe melhor condicionada o quanto antes”, finalizou o técnico Dorival Júnior.

Comentários