Time

Ficou para a última rodada

Foto: Gustavo Oliveira/athletico.com.br

Não foi o dia das Gurias Furacão. Neste domingo (17), o time feminino do Athletico foi superado por 1 a 0 pelo Minas Brasília, no CAT Caju.

O jogo, válido pela penúltima rodada da fase de grupos do Brasileiro A2, garantiria a classificação do Rubro-Negro na liderança em caso de vitória. Mas com o revés, a definição da vaga ficou para o próximo fim de semana. 

Ainda na liderança do grupo, com 10 pontos, o Athletico fecha a primeira fase do Brasileiro A2 fora de casa. O adversário será o América Mineiro, às 15h do próximo sábado (23), no SESC Venda Nova, em Belo Horizonte (MG).

Um empate classifica as Gurias Furacão para as quartas de final sem depender de outros resultados.

O jogo

O Athletico mostrou que queria a classificação neste fim de semana logo aos 3’. Lilian cruzou da direita e Giovanna, na segunda trave, quase marcou!

Apesar da boa chance athleticana nos primeiros minutos, o Minas Brasília não veio para se defender. E também teve boas oportunidades no começo do jogo. Aos 12’, o time do Distrito Federal acertou a trave!

O jogo ficou mais equilibrado. Mas ainda na primeira etapa, as Gurias Furacão tiveram grande oportunidade aos 33’, quando Letícia desviou para fora um cruzamento da direita.

No segundo tempo, o Furacão seguiu em busca da classificação antecipada. E ficou muito perto de marcar aos 5’, quando Giovanna concluiu para fora um lindo contra-ataque.

Parecia que o gol do Athletico era questão de tempo, mas quem marcou foi o time de Brasília. Aos 11’, Katyelle acertou um belo chute de fora da área e abriu o placar.

As Gurias Furacão não se abalaram com o gol. Três minutos depois, quase empataram em um toque por cobertura da Letícia.

Aos 25’, mais duas grandes chances. Monique finalizou na saída da goleira, que defendeu. No rebote, Sol também parou na arqueira adversária.

O Furacão pressionou e criou boas oportunidades até o final do jogo, mas não era o dia das Gurias Furacão. Vitória do Minas Brasília. 

Ficha técnica: Athletico Paranaense 0x1 Minas Brasília (DF)
Campeonato Brasileiro Feminino A2: Grupo A – 5ª rodada
Data: 17/07/2022 [domingo]
Horário: 15h
Local: Miniestádio do CAT Alfredo Gottardi

Árbitro: Elvio Kertelt Legnani (PR)
Assistentes: Denise Akemi Simões de Oliveira (PR) e João Fabio Machado Brischiliari (PR)
Quarto árbitro: João Paulo Romano Queiroz (PR)

Athletico Paranaense: Renata; Tainá (Larissa, aos 29’ do 2º tempo), Nayara, Bia e Thais Prado; Paloma, Letícia e Monique; Lilian (Eddie, aos 37’ do 2º tempo), Giovanna (Sol, aos 17’ do 2º tempo) e Milena Monteiro.
Técnico: Brenno Basso
Cartão amarelo: Thais Prado, aos 23’ do 1º tempo; Eddie, aos 41’ do 2º tempo

Minas Brasília: Karen; Renata, Pelé, Tati e Milena (Laura, aos 41’ do 1º tempo); Jé (Magna, aos 41’ do 1º tempo), Elisa, Thefinha (Milena Rosário, aos 47’ do 2º tempo) e Manu; Katyelle Costa e Lia.
Técnico: Pablo Riza
Gol: Katyelle, aos 11’ do 2º tempo
Cartão amarelo: Milena, aos 24’ do 1º tempo; Renata, aos 17’ do 2º tempo; Thefinha, aos 32’ do 2º tempo 

Classificação
1) Athletico Paranaense: 10 pontos
2) Minas Brasília: 10 pontos
3) América Mineiro: 9 pontos
4) Aliança: 0 ponto

Fotos: Gustavo Oliveira/athletico.com.br

Comentários