Skip to content
Time

Weverton completa 90 jogos em Brasileiros neste domingo

Noventa jogos pela principal competição de clubes do país. Marca que o goleiro Weverton deve completar neste fim de semana, quando o Atlético Paranaense volta aos gramados pelo Campeonato Brasileiro. Neste domingo (9), às 11h, o Furacão recebe o Sport, em partida válida pela 17ª rodada da edição 2015 do torneio. Clique aqui e veja como adquirir o seu ingresso.
 
“Fico muito feliz pela oportunidade que o Atlético me dá para alcançar uma marca como essa”, agradece Weverton. “Mas lógico que isso também é fruto de muito trabalho. Você não consegue fazer 90 jogos em um campeonato como o Brasileiro se você não fizer um bom trabalho. Ainda mais em um clube tão exigente quanto o Atlético, que conta também com outros grandes goleiros. Fico muito feliz. Como sempre falo, quero chegar cada vez mais a outras marcas positivas aqui”, continua.
 
Weverton completa agora em agosto três anos a serviço do Furacão. Antes de chegar ao CAT do Caju, já havia feito uma partida em Brasileiros. Defendeu a Portuguesa na primeira rodada do Brasileiro de 2012. Dali em diante, disputou as três edições seguintes pelo Rubro-Negro. Aqui, estreou em 26 de maio de 2013, contra o Fluminense, pela abertura do Brasileirão 2013. Em 89 jogos por Nacionais, já acumulou 7.946 minutos em campo. Mais de cinco dias de bola rolando. Muito tempo, a ponto até de dificultar na hora de escolher um jogo dentre os inesquecíveis.
 
“Difícil lembrar, até porque foram muitos jogos”, diz. “Mas acho que, numa memória recente, vou ficar com a nossa última partida contra o Avaí. Peguei o pênalti num momento que foi muito decisivo para a equipe”, recorda-se. A defesa nos acréscimos da partida valeu a vitória atleticana por 2 a 1 em Florianópolis. Triunfo que espera repetir na 90ª atuação dele, o qual se juntaria às outras 41 vitórias que já conquistou até aqui pela história do torneio. Todas elas, aliás, com a camisa atleticana.
 
“Jogando em casa, nosso pensamento tem que ser vencer sempre”, aponta o goleiro. “Lógico que respeitamos todos os nossos adversários. E o Sport é um muito difícil, que ano passado já veio aqui e soube jogar contra nós. Mas também temos que saber do nosso potencial, saber da nossa qualidade. E procurar vencer sempre. Para isso, vamos precisar de paciência e contar muito com o apoio do nosso torcedor, que tem feito a diferença. Só podemos chegar longe neste campeonato se pudermos contar com a ajuda de cada um deles”, encerra.


Image and video hosting by TinyPic
 

Weverton em Campeonatos Brasileiros
 
Total
Participou dos Brasileiros de 2012, 2013, 2014 e 2015. Em 89 jogos, venceu 41, empatou 20 e perdeu 28. Já esteve em campo pela competição em 7.946 minutos. Pelo Furacão, disputou as três últimas edições do Nacional, com 88 jogos, 41 vitórias, 19 empates e 28 derrotas.
 
Estreia  
Estreou em Brasileiros no dia 19 de maio de 2012, quando ainda defendia a Portuguesa. Foi no Estádio Pacaembu, em São Paulo. Empate em 1 a 1 com o Palmeiras, pela 1ª
rodada. No Atlético Paranaense, o primeiro foi em 26 de maio de 2013. A partida no Estádio Moacyrzão, em Macaé (RJ), terminou com vitória do Fluminense, por 2 a 1.
 
Jogo inesquecível
Weverton elege o jogo contra o Avaí, pela 15ª rodada do Brasileiro 2015, como um dos principais dele pela competição. O Furacão vencia a partida por 2 a 1 até os 46 minutos do segundo tempo, quando o árbitro Wilton pereira Sampaio (GO) assinalou pênalti para o time catarinense na Ressacada. W12 pegou a cobrança e garantiu a vitória para os rubro-negros.
 
No pódio
Do atual elenco do Rubro-Negro, Weverton é o terceiro que mais disputou jogos válidos pela competição. O recordista é o zagueiro Gustavo, que atuou em 192 partidas [por Guarani, Goiás, Ponte Preta, Paraná Clube, Palmeiras, Cruzeiro, Botafogo, Portuguesa e Atlético Paranaense]. Deivid é o segundo, com 106 jogos [todos pelo Atlético Paranaense].