Time

Cristóvão Borges utiliza vitória sobre o Flamengo como referência para a última rodada do Brasileiro

O bom futebol apresentado contra o Flamengo, no último domingo (29), é visto como parâmetro pelo técnico Cristóvão Borges para a última apresentação do Rubro-Negro no Brasileirão 2015. Neste domingo (6), o Atlético Paranaense enfrenta o Santos, às 17h [horário de Brasília], na Vila Belmiro.

"Vamos continuar com o mesmo foco e procurar fazer, de novo, a boa atuação que tivemos na última partida", afirmou o treinador, em entrevista à TV CAP. "Nós trabalhamos muito para poder fazer este final de campeonato da melhor maneira possível. Até aqui, nós conseguimos. Neste último jogo, o resultado foi muito bom. Agora, é hora de consolidarmos isso, até porque desejamos manter a posição que nós estamos. Conseguimos dar um 'salto', ganhar algumas posições e dependemos só desse jogo", complementou.

Para a partida no Litoral Paulista, Cristóvão não poderá contar com o goleiro Weverton. O camisa 12, que acumula 201 partidas pelo Clube, recebeu o terceiro cartão amarelo na última rodada. Por outro lado, o meia Fernando Barrientos está novamente à disposição, depois de cumprir suspensão automática. "A princípio, para iniciar, até pela atuação que nós tivemos nesta última partida, não pretendo mudar, a não ser por alguma necessidade", avaliou o comandante.

Veja também:

"Temos que honrar esta camisa", diz Nikão sobre o jogo contra o Santos

Com 51 pontos, o Atlético Paranaense é o nono colocado do Brasileirão. O Santos é o sétimo, com 55. Corinthians [80 pontos], Atlético Mineiro [66 pontos], Grêmio [65 pontos] e São Paulo [59 pontos] são os quatro primeiros. Figueirense [40 pontos], Vasco da Gama [40 pontos], Goiás [38 pontos] e Joinville [31 pontos] ocupam a zona de rebaixamento à Série B.

"Temos acompanhado a semana do Santos", disse Cristóvão Borges. "É uma equipe que vai se despedir em casa. E na despedida, todos querem fazer bonito. Por isso, não esperamos facilidade", concluiu.