Time

Quinta-feira do Rubro-Negro foi de trabalhos táticos no CAT do Caju

Treino tático. Atividade que foi o destaque dos trabalhos desta quinta-feira (3), no CAT do Caju. Com ela, a equipe principal do Atlético Paranaense seguiu a preparação para o último desafio da temporada 2015. Neste domingo (6), o Furacão enfrenta o Santos, pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro. Encontro que começa às 17h [horário de Brasília], na Vila Belmiro, no Litoral Paulista, e que terá transmissão em tempo real pela página oficial no Facebook e pelo @atleticopr no Twitter.

A sessão de hoje (3) foi a terceira das cinco previstas antes da partida. Depois do treino técnico-tático de ontem (2), os jogadores se representaram às 8h50 para pouco mais de duas horas de expediente. A movimentação começou na academia, com exercícios preventivos e de força. Depois, foi para o campo. Além do trabalho de posicionamento, jogadas de ataque contra defesa, com finalização em gol, fizeram parte da agenda de prática, que continua nesta sexta (4) e sábado (5), no mesmo horário.

Time com a terceira melhor campanha nesta reta final de Brasileiro 2015 [nos últimos seis jogos, acumulou três vitórias e três empates], o Rubro-Negro ainda não perdeu fora de casa sob o comando do técnico Cristóvão Borges. Para o jogo em Santos, o treinador poderá contar novamente com o meio-campo Fernando Barrientos, que estava suspenso na partida contra o Flamengo, na rodada passada. A única ausência confirmada até aqui é a do goleiro Weverton, que, pelo mesmo motivo do companheiro argentino, está fora do jogo na Vila Belmiro.

O Atlético Paranaense chega para mais um desafio longe de Curitiba com 51 pontos ganhos, na nona colocação. O Santos é o sétimo, com 55. Na mesma rodada, São Paulo [quarto, com 59 pontos] e Internacional [quinto, com 57] disputam a última vaga à Copa Libertadores de 2016. Coritiba [43 pontos], Avaí [41], Figueirense [40], Vasco [40] e Goiás [38] brigam para seguir na Primeira Divisão. O Corinthians, com 80 pontos, já é o campeão antecipado. O Joinville [31 pontos] já está rebaixado.