Time

Com o Santos pela frente, Furacão retomou a agenda de treinos nesta quarta-feira

Última semana de Campeonato Brasileiro. Com ela, está em curso também o último período de preparação da equipe principal do Atlético Paranaense na temporada de 2015. Depois dos trabalhos realizados na segunda-feira (30), o Rubro-Negro voltou aos treinos na manhã desta quarta-feira (2), no CAT do Caju. Foi a segunda das cinco sessões previstas antes da partida das 17h deste domingo (6), quando o Furacão encara o Santos, na Vila Belmiro, pela 38ª rodada do Nacional.

No Litoral Paulista, os atleticanos vão em busca da manutenção da invencibilidade que já dura seis jogos na competição. Por aqui, os trabalhos para atingir o objetivo seguiram hoje (2) com treino técnico-tático. Realizado em campo reduzido, abordou a troca de passes e a manutenção da posse de bola. Um pouco antes, ainda na academia, os atletas passaram por exercícios preventivos e de força. Os goleiros também fizeram treino específico para a posição durante o expediente, que durou das 8h50 às 11h15.

Terminada a movimentação, os jogadores foram liberados. Eles retornam às práticas na manhã desta quinta-feira (3), a partir das 8h50. No mesmo horário, trabalham ainda na sexta (4) e no sábado (5). É também no sábado que a delegação atleticana viaja a Santos para a partida. Após receber o terceiro cartão amarelo na rodada do último fim de semana, o goleiro Weverton está suspenso do jogo em Santos. O volante Jadson é o único jogador que segue no Departamento Médico.

Invicto fora de casa neste Brasileirão 2015 sob o comando do técnico Cristóvão Borges, o Atlético Paranaense chega para mais um desafio longe de Curitiba com 51 pontos ganhos. O Santos está na sétima posição, com 55. Na mesma rodada, São Paulo [quarto, com 59 pontos] e Internacional [quinto, com 57] disputam a última vaga à Copa Libertadores de 2016. Coritiba [43 pontos], Avaí [41], Figueirense [40], Vasco [40] e Goiás [38] brigam para seguir na Série A. O Corinthians, com 80 pontos, já é o campeão antecipado.