Time

Ídolo rubro-negro, ex-lateral Fabiano relembra as sensações de um Atletiba

Expectativa, tranquilidade e seriedade. Com esses sentimentos, o ex-lateral Fabiano relembra as semanas que antecediam os clássicos Atletibas na época em que atuava pelo Furacão. Com a camisa rubro-negra, Fabiano foi campeão brasileiro em 2001 e tricampeão paranaense, entre 2000 e 2002.

Acostumado a grandes decisões e também a clássicos importantes, o profissional conhece bem o clima pré-Atletiba. "É uma semana de expectativa. Sabemos que é sempre um jogo difícil, mas que pode mudar a carreira de um atleta", afirma. "Sempre é especial disputar um Atletiba e sabemos da importância do clássico aqui no Estado", completa.

Atlético Paranaense e Coritiba se enfrentam novamente neste domingo (21), às 16h, na Arena da Baixada. A partida é válida pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. "O clássico motiva naturalmente. Mas acredito que na hora do jogo é necessário ter equilíbrio e a cabeça no lugar, jogar apenas futebol", destaca. "É preciso jogar com inteligência e com o 'coração na ponta da chuteira' para poder vencer", aconselha Fabiano.

Veja também:

> "Não tem como resumir em palavras o que é um Atletiba", aponta Otávio

Este será o primeiro clássico Atletiba na Arena após a reforma e ampliação do estádio para a Copa do Mundo. Na opinião de Fabiano, a torcida rubro-negra poderá fazer a diferença. "O nosso torcedor ajuda muito, porque todos nós conhecemos a força do 'Caldeirão'. Ver a Arena lotada é uma emoção e uma sensação única que o atleta sente. Então, é muito bom fazer um jogo como esse", conclui o campeão atleticano.