Time

Milton Mendes garante Rubro-Negro em busca da vitória diante do JEC

Nesta quinta-feira (27), o Atlético Paranaense volta aos gramados pela Copa Sul-Americana. Diante do Joinville, às 21h15, o Furacão busca uma vaga nas oitavas de final da competição continental. No primeiro jogo entre as duas equipes, vitória rubro-negra: 2 a 0, com gols de Walter e Douglas Coutinho.
 
Para o técnico Milton Mendes, a vantagem construída no confronto em Joinville deve ser esquecida pelos atletas. “Não levaremos essa vantagem para o campo. Vamos entrar concentrados e determinados, como se não estivéssemos em vantagem. Só assim ela terá valor para nós, porque estaremos com o índice mental alto e faremos nosso melhor, buscando a vitória”, destacou, em entrevista ao Site Oficial.
 
O vencedor do confronto desta noite, em Curitiba, enfrentará o Brasília (DF), que eliminou o Goiás na última terça-feira (25). “Futebol só se consegue os objetivos no final do jogo”, disse o comandante atleticano. “Então, é importante que todos nós estejamos preparados para todas as situações do jogo. Precisaremos muito do nosso torcedor, para sorrirmos ao final da partida”, completou.

Veja também:

> Milton Mendes convoca 20 jogadores para o jogo diante do Joinville
 
Após o jogo contra o Internacional, em Porto Alegre (RS), Milton Mendes comandou três atividades no CAT Alfredo Gottardi. “Foi mais recuperar, do que trabalhar”, revelou. “A dificuldade do calendário, com jogos quinta e domingo, não permite muita coisa. Foi importante recuperar os atletas e focar que não temos nada ganho”, reforçou.
 
Para seguir na Copa Sul-Americana, o Furacão pode perder por até um gol de diferença. Mas o técnico rubro-negro garante a equipe no ataque. “Nossa postura será a mesma, sempre com muita raça. Nosso torcedor pode ter a certeza que vamos entrar em campo para lutar e buscar a vitória. Existe uma boa equipe do outro lado, que quer o mesmo. Temos que mostrar que somos grandes em todas as partidas”, finalizou Milton Mendes.