Time

“Temos que buscar os pontos e manter a ‘nossa chama’ bem acesa”, diz Milton Mendes

Neste domingo (13), o Atlético Paranaense encerra uma sequência de dois jogos como visitante no Campeonato Brasileiro. O Furacão viaja ao Rio de Janeiro (RJ), onde enfrenta o Vasco da Gama, às 16h, no Maracanã. O duelo é válido pela 25ª rodada da competição nacional.
 
Para o técnico Milton Mendes, a equipe carioca deverá apresentar uma postura ofensiva neste domingo (13). “Sabemos o quanto o Vasco vai atacar nesse jogo, porque jogam em casa e precisam dos pontos”, analisou, em entrevista à TV CAP. “Vamos procurar anular o que eles têm de bom e fazer o que nós temos de melhor”, acrescentou o treinador.
 
Na sexta colocação, com 38 pontos, o Rubro-Negro briga para retornar ao G4. Os atleticanos possuem a mesma pontuação do Flamengo, quarto colocado, e do São Paulo, quinto. “Estamos com o mesmo número de pontos do quarto colocado. Então, vamos procurar nos fixarmos no G4. Esta é nossa vontade e a nossa luta”, destacou Milton Mendes. “Temos que fixar todas as nossas energias no Vasco. O Vasco é o jogo mais importante, porque é o próximo. Temos que buscar os pontos e manter a 'nossa chama' bem acesa, bem forte”, complementou.
 
Para a partida no Maracanã, Milton Mendes conta com os retornos do meia Marcos Guilherme, suspenso diante do Figueirense, e do volante Otávio, que disputou amistoso com a Seleção Brasileira Olímpica. “É ótimo. São duas peças que vão nos dar mais qualidade e mais opções”, resumiu o treinador do Rubro-Negro.
 
O técnico do Atlético Paranaense também destacou a importância de Walter, que balançou as redes quatro vezes nos últimos quatro jogos. “Nós somos um grupo, que culmina na finalização das jogadas. O Walter é o nosso homem de finalização. Mas a nossa equipe é um todo, jogamos todos de uma forma muito coesa e determinada”, concluiu.