Time

Furacão voltou aos treinos na manhã desta quinta-feira no CAT do Caju

A equipe principal do Atlético Paranaense voltou aos treinos na manhã desta quinta-feira (22) no CAT do Caju. Depois de largar na frente na busca por uma vaga na Semifinal da Copa Sul-Americana, o Rubro-Negro vai atrás agora da reabilitação no Campeonato Brasileiro. Às 17h deste sábado (24), enfrenta o Fluminense, no Maracanã, pela 32ª rodada da competição.
 
Os trabalhos de hoje (22) começaram às 8h50 da manhã, no CAT atleticano. Nele, os jogadores foram divididos em dois grupos. Os que atuaram mais de 45 minutos na vitória de ontem (21), por 1 a 0, sobre o Sportivo Luqueño, do Paraguai, fizeram exercícios leves de recuperação física, com alongamentos, liberação miofascial e crioterapia. O restante do elenco trabalhou no campo, em treino técnico-tático, em espaço reduzido. Os goleiros também realizaram trabalho específico para a posição.
 
Afastado das atividades com os demais companheiros, o volante Deivid continua em recuperação de um trauma sofrido no joelho direito durante a partida do último domingo (18), contra o Corinthians. Depois da movimentação de hoje (22), a programação de atividades do elenco continua na manhã desta sexta-feira (22), no CAT do Caju. Também é amanhã, no início da tarde, que a delegação paranaense segue viagem ao Rio de Janeiro (RJ).
 
Os próximos dois desafios do Furacão no Brasileiro 2015 serão fora de casa. Depois de enfrentarem os tricolores cariocas, os atleticanos encaram a Chapecoense, domingo (1º) que vem, no interior de Santa Catarina. Voltam a jogar em casa na 34ª rodada, quando recebem o Avaí, dia 7. Antes, na quarta-feira (28), o Rubro-Negro vai ao Paraguai para o jogo da volta das Quartas de Final da Sul-Americana, contra o Sportivo Luqueño.
 
A sete rodadas do fim do Brasileiro, o Atlético Paranaense é o 13º colocado, com 39 pontos. O Fluminense é o 12º, com 40. Corinthians [67], Atlético  Mineiro [59], Grêmio [55] e Santos [49] são os quatro primeiros. Coritiba [33 pontos], Goiás [31], Joinville [30] e Vasco da Gama [29] estão na zona de rebaixamento à Série B.