Time

Rubro-Negro está no Paraguai, onde encara o Sportivo Luqueño pela Copa Sul-Americana

Luque, Paraguai – Início da madrugada de terça-feira (27) . A equipe principal do Atlético Paranaense chegou ao Paraguai, onde busca a classificação à semifinal da Copa Sul-Americana. O desafio é diante do Sportivo Luqueño, em partida que começa às 20h [horário de Brasília] desta quarta-feira (28), no Estádio Feliciano Cáceres. A página oficial no Facebook e o @atleticopr no Twitter transmitem o encontro em tempo real.
 
O desembarque ocorreu por volta das 2h [horário local] no Aeroporto Silvio Petirossi, em Luque, uma hora a menos em relação ao horário brasileiro de verão. Dali, o grupo seguiu direto para um hotel localizado nas imediações. Vinte atletas estão com a delegação no país vizinho. Na manhã de segunda-feira (26), eles fizeram no CAT do Caju a penúltima movimentação antes do duelo. A última será na noite desta terça (27), em um clube da capital paraguaia. O retorno ao Brasil está previsto para quinta-feira (29).
 
A programação de concentração continua no dia do jogo, quando os atletas fazem uma sessão de alongamentos ao meio-dia, nas dependências do hotel. O almoço será servido logo em seguida. A preleção começa às 17h30 [horário de Brasília]. Meia hora depois, o time sai para o local da partida. Às 18h30 [horário de Brasília], todos já estarão nos vestiários do estádio, que também fica nas proximidades, a cerca de quatro quilômetros de distância. Às 19h [horário de Brasília], você confere em primeira mão a escalação oficial do time atleticano, nas mídias sociais oficiais.
 
No jogo de ida, o Rubro-Negro abriu vantagem na corrida pela vaga na semifinal. Com a vitória por 1 a 0, aos brasileiros agora basta um empate ou até mesmo uma derrota por um gol de diferença para se classificarem. Neste último caso, precisam fazer ao menos um gol. Vitória dos donos da casa por 1 a 0 leva a disputa da vaga para os pênaltis. Quem passar enfrenta, na sequência, o vencedor do encontro entre Chapecoense e River Plate. No primeiro jogo, em Buenos Aires, os argentinos venceram por 3 a 1.