Time

Cristóvão Borges analisa duelo contra o Sportivo Luqueño e garante Furacão no ataque

Desde segunda-feira (26) no Paraguai, a equipe atleticana entra em campo na noite desta quarta-feira (28). Pela partida de volta das quartas de final da Copa Sul-Americana, o Furacão enfrenta o Sportivo Luqueño, em Luque. O vencedor do confronto encara, na semifinal da competição, o classificado entre River Plate [Argentina] e Chapecoense [clique aqui e assista ao vídeo da preparação do Furacão].
 
Na primeira partida diante dos paraguaios, o Rubro-Negro venceu por 1 a 0. Mesmo na frente no placar agregado, o técnico Cristóvão Borges garante a mesma postura das outras partidas. “Ficar atrás, só na defesa, não funciona. Temos que ter inteligência e equilíbro para jogar, mas atacar e buscar a vitória. Seremos pressionados, porque eles precisam igualar o placar. Mas estamos preparados”, garantiu, em entrevista à TV CAP.
 
Depois da vitória sobre o Fluminense pelo Campeonato Brasileiro, o treinador atleticano comandou duas atividades. A primeira, em Curitiba, e a segunda, já no Paraguai. “Trabalhamos bem. O tempo que tivemos, aproveitamos da melhor maneira possível. Foram preparativos muito proveitosos”, avaliou Cristóvão.
 
Assim como o Atlético Paranaense, o Luqueño também venceu no fim de semana, pelo Campeonato Paraguaio. Partida que foi analisada pela comissão técnica rubro-negra. “Fizemos alguns estudos, no que acreditamos que deva se repetir. Vimos o último jogo que eles fizeram e tiveram modificações na maneira de jogar”, afirmou. “Mas será um jogo de pressão. Eles estão em casa e vão querer trazer a torcida para essa pressão”, completou.
 
Mesmo fora de casa, Cristóvão Borges destaca que a equipe estará tranquila e equilibrada. “Trabalhamos todos os aspectos que imaginamos que possa acontecer. Conversamos muito sobre toda a atmosfera que envolverá o jogo e sabemos que tudo será resolvido dentro do campo”, concluiu o comandante do Furacão.