Time

No Paraguai, Furacão fez o último treino e está pronto para a disputa da vaga à semifinal

Tudo pronto. Depois da movimentação da noite desta terça-feira (27), a próxima vez em que a equipe principal do Atlético Paranaense pisar em um gramado em Luque, no Paraguai, será o do Estádio Feliciano Cáceres. Às 20h [Horário de Brasília] desta quarta-feira (28), o Furacão enfrenta o Sportivo Luqueño, pelo jogo de volta das Quartas de Final da Copa Sul-Americana. Agora à noite, os rubro-negros fizeram na cidade o último treino antes da partida.

A atividade foi realizada no Estádio General Adrian Jara, casa do Club General Díaz, equipe da Primeira Divisão paraguaia. Começou às 19h30 no horário local [20h30 no horário brasileiro de verão] e durou pouco mais de uma hora. Depois do trabalho tático realizado na manhã de segunda-feira (26), no CAT do Caju, os jogadores foram submetidos desta vez a exercícios de passe, cruzamento e finalização em gol. Também ensaiaram cobranças de pênaltis. A sessão ainda contou com um treino recreativo.

Concentrados desde a madrugada desta terça-feira (27) no Paraguai, os atleticanos voltaram ao hotel assim que o treino terminou. Vinte atletas estão com a delegação no país vizinho, que volta a receber mais um dia de prática dos paranaenses na manhã de quinta-feira (29), antes do retorno ao Brasil. Nesta quarta-feira, um pouco antes do almoço, o elenco ainda faz um trabalho de alongamento. A saída para o jogo será às 18h [horário de Brasília], logo após a preleção. Já nos vestiários do Feliciano Cáceres, o treino de aquecimento tem início às 19h10 [horário de Brasília].

Dez minutos antes, você confere na página oficial no Facebook e no @atleticopr no Twitter a escalação oficial do time atleticano. Finalizada a partida, a TV CAP e o Site Oficial trazem a você a cobertura completa.

No jogo de ida, o Rubro-Negro abriu vantagem na corrida por uma vaga na Semifinal. Com a vitória por 1 a 0 na última quarta-feira (21), os brasileiros se classificam com um empate ou até mesmo com uma derrota por um gol de diferença agora, no segundo jogo. Neste último caso, precisam fazer ao menos um gol na casa do rival. Revés por 1 a 0 leva a disputa da vaga para os pênaltis. Quem passar enfrenta na sequência o vencedor do encontro entre Chapecoense e River Plate. No primeiro jogo, em Buenos Aires, os argentinos venceram por 3 a 1.