Time

Com trabalho tático, Furacão começa a definir o time que enfrenta o Palmeiras

Após os treinos dedicados aos trabalhos técnicos, o posicionamento do time em campo passa a ser o destaque no período de preparação da equipe principal do Atlético Paranaense. Com trabalho tático, os rubro-negros treinaram na manhã desta quinta-feira (12), no CAT do Caju. Em busca das primeiras colocações do Campeonato Brasileiro de 2015, o Furacão recebe o Palmeiras às 21h da quarta-feira (18), em Curitiba, pela 35ª rodada da competição.
 
Os ensaios de hoje (12) completaram o terceiro dia de atividades do time, que até o duelo contra os paulistas fará outros quatro períodos de práticas dedicadas ao jogo. A agenda desta manhã começou às 8h50. Primeiro, com uma sessão de vídeo, com a análise do adversário. Logo depois, com exercícios preventivos e de força na academia. A movimentação no gramado foi logo na sequência, a partir das 10h. Até às 11h30, o técnico Cristóvão Borges orientou os atletas quanto ao posicionamento em campo. Os goleiros também fizeram atividades específicas para a posição.
 
A novidade do dia ficou para o retorno do lateral Bruno Pereirinha, que se recuperou de um edema no músculo adutor da coxa direita e agora novamente treina com o restante do elenco. O incômodo o havia deixado de fora das últimas duas partidas, contra Chapecoense e Avaí. Ontem (11), o atacante Douglas Coutinho já havia voltado aos treinos com os demais. Quem ainda segue no DM é o atacante Ytalo, em tratamento após o trauma que sofreu na coluna cervical no treino de sábado.
 
Outros dois jogadores estão novamente à disposição do Rubro-Negro. O meio-campo Marcos Guilherme, que cumpriu uma partida de suspensão devido ao cartão vermelho recebido contra a Chapecoense, na 33ª rodada, tem novamente condições de jogo. Outro que retorna é o zagueiro Kadu, ausente na última rodada devido ao acúmulo de três cartões amarelos. Por este mesmo motivo, o zagueiro Christian Vilches, que recebeu o terceiro amarelo contra o Avaí, não enfrenta o Palmeiras.
 
A programação de treinos continua nesta sexta-feira (13) e no sábado (14), também pela manhã. Outro expediente está previsto para segunda (16) e outro para terça-feira (17). Neste último dia, o elenco dá início à concentração para o jogo.

Com 46 pontos ganhos, o Atlético Paranaense é o 12º colocado. O Palmeiras é o nono, com 48 pontos. Corinthians [76 pontos], Atlético Mineiro [65], Grêmio [59] e Santos [54] são os quatro primeiros. Goiás e Coritiba [ambos com 34 pontos], Vasco da Gama [33] e Joinville [31] estão na zona de rebaixamento à Série B.