Time

Furacão retoma os trabalhos para o último duelo do ano em Curitiba

Desta quarta-feira (25) até sábado (28), os trabalhos não param mais no CAT do Caju. Após a terça-feira (24) de folga, a equipe principal do Atlético Paranaense voltou, agora pela manhã, aos treinos que antecedem a preparação para o duelo com o Flamengo, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. Foi a segunda sessão de atividades do time, que já havia trabalhado na segunda-feira (23). No domingo (29), a partida começa às 19h30 [horário de Brasília], em Curitiba. Será a última em casa na temporada.

O expediente de hoje (25) começou às 8h50, no CAT atleticano. Primeiro, com exercícios preventivos e de força, na academia. Os ensaios no campo tiveram início às10h, oportunidade em que o time trabalhou em treino técnico- tático, realizado em espaço reduzido. Os atletas ainda treinaram finalização em gol antes de encerrar o expediente, às 11h. Após a movimentação desta manhã, a agenda de práticas continua na quinta-feira (26), no mesmo horário.

Um desfalque é certo para o técnico Cristóvão Borges na montagem do time que enfrenta os cariocas neste fim de semana. O meio-campo Fernando Barrientos, que recebeu o terceiro cartão amarelo no empate sem gols com o Sport, em Recife, na rodada passada, fica suspenso por um jogo. Já o lateral-direito Eduardo está em condições de atuar. Substituído na mesma partida, devido a um incômodo que sentiu no músculo posterior da coxa esquerda, jogador hoje (25) treinou normalmente com os demais companheiros.  

Depois de encararem os flamenguistas, os atleticanos terminam a competição no domingo (6) seguinte, quando enfrentam o Santos, a partir das 17h, na Vila Belmiro. Com 48 pontos, o Atlético Paranaense é o 12º colocado. Pode até chegar ao sexto lugar caso vença os dois desafios. O Flamengo é o 11º, com 49 pontos. 

Campeão antecipado, o Corinthians tem 80 pontos. Atlético Mineiro [66], Grêmio [62] e São Paulo [56] são os quatro primeiros. Avaí [38 pontos], Vasco [37], Goiás [35] e estão na zona de descenso. Último colocado, o Joinville [31 pontos] já está matematicamente rebaixado.