Time

Troféu Armando Nogueira: Weverton é o melhor goleiro do Brasileirão 2015

O Campeonato Brasileiro terminou no último fim de semana. E após a disputa de 38 rodadas, o Atlético Paranaense garantiu três jogadores no Top 5 de suas posições no Troféu Armando Nogueira, prêmio promovido pelo site Globoesporte.com e pelo canal de TV por assinatura SporTV. Weverton foi o destaque e terminou a competição como o melhor goleiro.

O camisa 12 do Rubro-Negro disputou 36 jogos no Brasileirão e encerrou o torneio com nota média de 6,72. Além de somar a maior pontuação entre os goleiros, Weverton conquistou a terceira melhor média de toda a competição. O arqueiro atleticano ficou atrás apenas dos meias Renato Augusto e Jadson, do Corinthians.

Quem também apareceu bem no Troféu Armando Nogueira foi o volante Otávio. O jogador de 21 anos se destacou na marcação e nas roubadas de bola. Com nota média de 6,44, em 32 partidas disputadas, ficou na terceira colocação entre os volantes. Gabriel, do Palmeiras, e Elias, do Corinthians, foram os dois primeiros.

Walter foi outro destaque atleticano. Além de terminar a competição como artilheiro do Furacão, com nove gols, o jogador ficou com a quarta colocação entre os atacantes. A média de Walter no Troféu Armando Nogueira, após 32 jogos disputados, foi de 6,57. Luan, do Atlético Mineiro, Luan, do Grêmio, e Dudu, do Palmeiras, estão nas três primeiras posições.

O Troféu Armando Nogueira é uma iniciativa do site Globoesporte.com. Comentaristas do SporTV e jornalistas do site da Globo votaram nos destaques de cada rodada do Campeonato Brasileiro. Clique aqui e veja o ranking final.

Confira, abaixo, os melhores de cada posição no Troféu Armando Nogueira:

– Goleiro: Weverton [Atlético Paranaense – 6,72];

– Lateral-direito: Patric [Atlético Mineiro – 6,35];

– Lateral-esquerdo: Douglas Santos [Atlético Mineiro – 6,22];

– Zagueiros: Jemerson [Atlético Mineiro – 6,45] e Pedro Geromel [Grêmio – 6,42];

– Volantes: Gabriel [Palmeiras – 6,69] e Elias [Corinthians – 6,46];

– Meia: Renato Augusto [Corinthians – 6,98] e Jadson [Corinthians – 6,86];

– Atacantes: Luan [Grêmio – 6,63] e Luan [Atlético Mineiro – 6,62].