Time

7 curiosidades dos Aspirantes do Furacão

Créditos: Cahuê Miranda/Site Oficial

O grupo de Aspirantes do Athletico disputará, nesta quarta-feira (22), o primeiro jogo em casa de 2020! O adversário será o PSTC, às 20h [saiba como garantir o seu ingresso por R$ 50]. 

E para você ficar ainda mais por dentro do elenco, separamos algumas curiosidades do grupo e dos 23 atletas convocados para a partida de hoje (22). Confira! 

1) Base forte 

Entre os 23 relacionados pelo técnico Eduardo Barros para a partida de hoje (22), onze jogadores são oriundos das Categorias de Formação do Athletico. O goleiro Juliano, o zagueiro Luan Patrick, o lateral-direito Léo Simas, o lateral-esquerdo Reginaldo, o volante Christian, os meias Ramon e Bruno Leite, e os atacantes Jáderson, Kleiton, Jajá e Vinicius Mingotti são todos revelados no CAT do Caju.

2) Selecionáveis

Dos 23 jogadores à disposição de Eduardo Barros para a segunda rodada, cinco já defenderam a Seleção Brasileira. O goleiro Anderson esteve com a Seleção Olímpica no final do ano passado. Juliano soma convocações na Sub-15, Sub-17 e na Sub-22 [durante preparação para os Jogos Pan-Americanos do Canadá]. Luan Patrick foi campeão mundial com a Seleção Brasileira Sub-17. O atacante Julimar esteve com a Sub-20 e o também atacante Reinaldo já defendeu a Seleção Sub-18.

3) Juventude em campo

A juventude da equipe de Aspirantes também chama a atenção. Para este duelo contra o PSTC, em casa, a média de idade dos relacionados é de 19,82 anos. Os números são bem semelhantes aos do duelo contra o União, em Francisco Beltrão. Na estreia athleticana, a média de idade dos 20 relacionados foi de 19,75 anos.

4) O mais experiente e o caçula 

Para o duelo contra o PSTC, Breno Lopes será o jogador mais experiente do Furacão. Nascido no dia 24 de janeiro de 1996, o atacante está prestes a completar 24 anos de idade. Na última semana, o jogador esteve com a equipe principal na Argentina. Por outro lado, o caçula da equipe será Luan Patrick, que completou 18 anos na última segunda-feira. O zagueiro foi titular do Rubro-Negro na Copa São Paulo deste ano.

5) Mapa dos relacionados

Com a imensidão do Brasil, jogadores de vários Estados formam a equipe de Aspirantes do Furacão. Se olharmos entre os 23 relacionados para hoje (22), São Paulo vence por goleada. No total, são sete atletas nascidos por lá. Na sequência, estão Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Minas Gerais, com dois jogadores cada. Com um atleta, são nove Estados: Paraná, Rio de Janeiro, Mato Grosso, Alagoas, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Ceará, Paraíba e Pará. Além disso, temos o meia-atacante Boselli nascido no Uruguai.

6) Experiência internacional 

A equipe athleticana de Aspirantes conta com alguns jogadores que já atuaram fora do país. O goleiro Juliano e o lateral-direito Léo Simas defenderam o Orlando City. O zagueiro/lateral Danilo Boza já atuou pelo Braga, de Portugal. Nascido no Uruguai, o meia Boselli defendeu Defensor [Uruguai], Peralada [Espanha] e Girona [Espanha]. Entre os jogadores que não foram relacionados para este jogo, o equatoriano Josué atuou pelo Panama, do Equador, o meia-atacante Luiz Fernando tem passagem pela Fiorentina, da Itália, e o atacante Guilherme Bissoli atuou no Fernando de La Mora, do Paraguai.

7) Pé direito predominante

O técnico Eduardo Barros terá um time, na sua maioria, formado por jogadores destros. Dos 23 atletas convocados para enfrentar o PSTC, apenas cinco são canhotos: o goleiro Anderson, o lateral Reginaldo, o meia Denner, o meia-atacante Boselli e o atacante Jáderson. Os outros 18 jogadores têm o pé direito como predominante. 

Fotos: Mauricio Mano e Miguel Locatelli/Site Oficial

Comentários