Time

“A gente tem um grupo muito qualificado”, destaca Carille

Foto: José Tramontin/athletico.com.br

O técnico Fábio Carille comemorou o bom resultado do Rubro-Negro no Tocantins. Apesar de todas as dificuldades, desde a longa viagem até o gramado, o Athletico goleou o Tocantinópolis por 5 a 2, nesta quarta-feira (20), pela partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil. 

“Muito feliz pela vitória. De chegar aqui, respeitar o Tocantinópolis, fazer o resultado e levar uma vantagem importante para casa”, disse o treinador, após a partida. “Os jogadores souberam se superar e isso foi muito importante para esse resultado”, acrescentou. 

Carille analisou os desempenhos defensivo e ofensivo do Rubro-Negro, e destacou a força do elenco do Furacão. 

“Me agradou a maneira que o time jogou, procurando o gol. Poderíamos ter feito mais. Faltou um pouco mais de atenção para que não tomássemos gol. Mas estamos em uma crescente. Foi importante colocar esse grupo para jogar”, ressaltou. “A gente tem um grupo muito qualificado. E eu vou cobrar intensidade. Então, vou ter que usar o grupo. Se eu quero intensidade, vou ter que fazer mudanças”, complementou. 

O técnico do Athletico Paranaense ainda comentou sobre a construção da forma de jogar da equipe sob o seu comando. 

“Ainda tenho uma dúvida na forma de jogar, mas de ideias não. De pressionar, atacar, buscar espaço, triangular, independentemente da forma de jogar. Ainda não está muito definida a forma de jogar, mas as ideias sim”, concluiu. 

A delegação do Furacão retorna a Curitiba nesta quinta-feira (21). No sábado (23), o Athletico enfrenta o Flamengo, às 16h30, em casa, pelo Brasileirão. 

Comentários