Time

Duas centenas! Prestes a completar 200 jogos, Pablo escolhe cinco gols marcantes pelo Furacão

Foto: Arquivo/athletico.com.br

Um feito de que poucos podem se orgulhar! Falta apenas uma partida para Pablo atingir a marca de 200 jogos como atleta profissional do Athletico.

No caso do atacante do Furacão, orgulho é a palavra que melhor descreve este momento. O menino que cresceu vestindo a camisa rubro-negra pode chegar ao número histórico em mais uma decisão: nesta quarta-feira (17), contra o Flamengo, pela Copa do Brasil.

Pablo é piá do Caju desde os 14 anos. Chegou ao clube em 2006 e começou sua trajetória na equipe Sub-15. Passou por todas as Categorias de Formação e fez sua estreia no time principal no dia 21 de agosto de 2011, contra o Atlético Mineiro, pelo Brasileirão.

Em duas centenas de jogos, Pablo viveu quase todas as situações possíveis para um atleta. Triunfos, alegrias, decepções, consagração.

Nas 199 partidas disputadas até agora, são 91 vitórias, 51 empates, 57 derrotas e 42 gols marcados. Foi campeão paranaense em 2016 e decisivo na conquista do primeiro título internacional da história rubro-negra: a CONMEBOL Sudamericana de 2018.

Em 2022, Pablo retornou ao Athletico após três temporadas no São Paulo. E continua escrevendo sua história de muita raça e dedicação com a camisa rubro-negra. Além de um atleta de alto nível, um torcedor rubro-negro dentro de campo.

“Estou muito feliz por estar de volta ao clube que me formou. Estar completando 200 jogos com essa camisa, defendendo esta instituição, para mim é algo magnífico. É mais um sonho realizado. Espero completar muito mais jogos e fazer mais história com essa camisa. O clube segue progredindo e eu quero progredir junto. Sonhar e fazer com que os sonhos se tornem realidade junto com o clube”, diz.

Enquanto se prepara para o jogo 200, Pablo escolheu cinco gols que marcaram sua história no clube. Confira!

16/10/2016 – Athletico 2×0 Coritiba

Pela 31ª rodada do Brasileirão, Pablo foi decisivo no clássico.

No lance do primeiro gol, ele acreditou em uma bola que ia saindo pela linha de fundo e, no último instante, conseguiu o cruzamento para o meio da área. Hernani tocou para trás, Matheus Rossetto dominou e mandou a bomba certeira!

Depois, marcou ele mesmo o segundo, em uma jogada com a sua marca. De costas para o gol, ele recebeu o passe de Lucho González, girou o corpo e bateu cruzado na saída de Wilson. Dia de festa rubro-negra na Vila Capanema! 

25/08/2018 – Athletico 2×1 Grêmio

Um golaço inesquecível!

Pela 21ª rodada do Brasileiro, o Grêmio abriu o placar no Caldeirão, logo no começo da partida. Mas Pablo iniciou a reação rubro-negra logo depois, com uma obra de arte.

Aos 12′ do primeiro tempo, um passe de Lucho González encontrou o artilheiro dentro da área. Ele estava de costas para a meta, com Bressan marcando de perto. Mas conseguiu enganar o zagueiro gremista na matada, virar o corpo e acertar um chute mágico!

O Furacão chegou a virada no segundo tempo, com mais um belo gol. Desta vez, Pablo só correu para o abraço com Jonathan. 

24/10/2018 – Bahia 0x1 Athletico

Um jogo épico na campanha do primeiro título da CONMEBOL Sudamericana!

No primeiro duelo das quartas de final, o Furacão teve muito trabalho para segurar o Bahia, na Fonte Nova lotada. O VAR trabalhou com precisão, ao flagrar irregularidades em dois gols do adversário. Santos fez ao menos três milagres, para manter o placar fechado.

E quando o relógio marcava 21′ do segundo tempo, Santos acertou um lançamento longo para Nikão, que tocou de cabeça. Pablo ganhou na corrida do zagueiro e, mesmo sem ângulo, acertou um chutaço de primeira!

Golaço fundamental para a classificação athleticana, conquistada nos pênaltis após o jogo de volta, no Caldeirão. 

05/12/2018 – Junior Barranquilla 1×1 Athletico

As finais da CONMEBOL Sudamericana de 2018 consagraram Pablo como um artilheiro iluminado na história do Furacão!

No primeiro jogo, na Colômbia, ele colocou o Athletico em vantagem na luta pelo troféu. Aos 4′ do segundo tempo, Nikão disparou pela esquerda. Pablo acompanhou pelo meio, recebeu o passe na área e, mesmo marcado, bateu de primeira na saída do goleiro.

O Junior empataria a partida logo depois. Ainda haveria muita emoção até a conquista do título! 

12/12/2018 – Athletico 1 (4) x (3) 1 Junior Barranquilla

Em um dos jogos mais dramáticos dos 98 anos do Rubro-Negro, Pablo também brilhou!

Aos 25′ do primeiro tempo, Léo Pereira roubou a bola no meio de campo e tocou para Pablo. De primeira, ele rolou para Raphael Veiga, correu em direção à área, recebeu de volta e só ajeitou o corpo para bater de primeira. Explosão no Caldeirão lotado!

Mas ainda tinha muita bola para rolar. O adversário empatou e pressionou muito em busca da virada. Já fora de campo, substituído ao sentir uma lesão na panturrilha, Pablo viu Barrera isolar o pênalti na prorrogação e torceu como todos os 40 mil rubro-negros presentes nas cobranças que terminaram o chute decisivo de Thiago Heleno.

Era o primeiro título internacional do Furacão! 

Comentários