Time

Abner destaca aprendizados na conquista do ouro: “Buscamos aprender o melhor para trazer o melhor”

Créditos: José Tramontin/athletico.com.br

O Athletico Paranaense aumentou a sua lista de atletas com ouro olímpico no peito. Com a conquista da Seleção Olímpica de Futebol do último sábado (7), agora são três os jogadores que foram campeões das Olimpíadas enquanto defendiam as cores do Furacão.

Destes, o único jogador de linha é o lateral-esquerdo Abner, já que Santos e Weverton são goleiros. O lateral athleticano também foi o mais jovem entre os três a estampar o ouro no peito, ao se sagrar campeão com 21 anos, ante os 29 de Weverton (em 2016), e os 31 anos do goleiro Santos.

“Pode ser até clichê, mas é uma sensação indescritível”, disse o jogador no desembarque em Curitiba, na manhã desta segunda-feira (9). “É difícil de acreditar mesmo. Só [acredita] quando vê a medalha, sente o peso dela, sente o orgulho que é representar o Brasil e ganhar as Olimpíadas. Ganhar o ouro é diferente”, completou. 

No Japão, Abner participou de uma partida, contra a Arábia Saudita. Apesar de não ter somado mais participações, ele destaca os aprendizados que trará ao CAT Caju.

“Tudo o que fazemos se torna um aprendizado. E para mim foi enorme. Estar na Seleção, conseguir conquistar esse título. Sempre busco aprender nas pequenas coisas, detalhes que fazem a diferença. Estar no grupo, independentemente de jogar pouco ou jogar muito, cada um tem seu valor. Se não fossem os 23 que estavam lá, não conseguiríamos conquistar o título”, ressaltou.

“Buscamos aprender o melhor para trazer o melhor. O Athletico é um clube que busca ganhar títulos e vamos trazer isso para o Athletico também”, completou. 

Fotos: José Tramontin/athletico.com.br

Comentários