Time

Agora é semifinal! Preparação começou para o desafio contra o Operário

Foto: José Tramontin/athletico.com.br

Ao trabalho! Depois da goleada sobre o Londrina, que valeu a classificação rubro-negra, a equipe principal do Athletico Paranaense iniciou, no CAT Caju, a programação de treinos para enfrentar o Operário. Agora é semifinal do Campeonato Paranaense!

Operário x Athletico será neste sábado (16), às 16h, no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa. É o jogo de ida, que a Rede Furacão transmite ao vivo!

Clique aqui e veja mais na Rede Furacão!

Reapresentação

Jogadores, comissão técnica e todo o estafe athleticano retomaram as atividades práticas na manhã desta terça-feira (12) – e com uniforme novo de treino, que você já pode adquirir aqui na Furacão Loja Oficial.

O pontapé inicial para o treino com bola no campo foi às 10h. E em torno de uma hora e meia, os jogadores trabalharam em exercícios técnicos e táticos. Dentre eles, jogos em campo reduzido.

Logo após o expediente, o elenco foi liberado. O grupo volta a trabalhar na manhã de quarta-feira (13), novamente no CAT Caju.

O caminho no Paranaense 2024

Athletico, Coritiba, Maringá e Operário são as quatro equipes que seguem na disputa pelo título do Estadual 2024.

O Rubro-Negro chega à semifinal com a melhor campanha – em soma de pontos, 28 conquistados. O Coritiba somou 27 pontos. O Maringá tem 23, enquanto o Operário, 22 pontos.

É por terem melhor campanha que Athletico e Coritiba fazem em casa o segundo jogo da semifinal. E isso também vai ser levado em conta para quem se classificar para a decisão do título.

Assim como nas quartas de final, vence quem for melhor na soma dos placares das duas partidas. Em caso de igualdade, cobranças de pênaltis logo após o tempo normal do jogo de volta.

As partidas de ida da semifinal do Paranaense 2024

Sábado, 16 de março
16h: Operário x Athletico Paranaense

Domingo, 17 de março
19h30: Maringá FC x Coritiba

Calendário do centenário

Além do Campeonato Estadual, o Athletico Paranaense tem pela frente em 2024 o Campeonato Brasileiro, a CONMEBOL Sul-Americana e a Copa do Brasil.

A CONMEBOL Sul-Americana, em que o Furacão entra direto na fase de grupos, começa na primeira semana de abril. Decisão em 30 de novembro.

O Campeonato Brasileiro tem início na segunda semana de abril. E a última das 38 rodadas prevista para 8 de dezembro.

Na Copa do Brasil de 2024, o Rubro-Negro entra direto na terceira fase. Jogos previstos para 1º e 22 de maio. 

Fotos: José Tramontin/athletico.com.br

Comentários