Time

António Oliveira vê Athletico preparado para uma grande temporada em 2021

Créditos: José Tramontin/athletico.com.br

O auxiliar técnico António Oliveira exaltou a vitória do Athletico sobre o Sport, que garantiu ao Furacão o nono lugar no Brasileirão 2020. A colocação dá ao Rubro-Negro uma vaga na CONMEBOL Sul-Americana e a classificação direta à terceira fase da Copa do Brasil.

A condição conquistada no torneio nacional dará ao elenco principal a possibilidade de um período maior de preparação para a temporada 2021.

“É muito importante essa classificação e esse mês de preparação para nós, em um calendário tão denso em termos competitivos. É importante para nos prepararmos mais e melhor para as competições que vão surgir para nós, porque o Athletico entra sempre com o objetivo claro de conseguir as melhores posições possíveis”, afirmou Oliveira.

O auxiliar técnico elogiou o espírito de superação demonstrado pelos jogadores na reviravolta obtida dentro da temporada.

“A continuidade, a consistência de um projeto vem desse tipo de acontecimento. Depois de estarem em uma situação bastante desconfortável, a partir do momento que assumimos o comando da equipe, eles alcançaram o nono lugar é um motivo de orgulho para nós treinadores, mas eles também têm que se sentir orgulhosos do caminho que fizeram. Da postura, da atitude, da maneira que interpretaram as nossas propostas”, disse.

Para Oliveira, o trabalho desenvolvido na segunda parte da temporada deixa a perspectiva de boas campanhas em 2021.

“Há uma identificação clara dos jogadores com a proposta que nós temos. Há uma consolidação cada vez maior daquilo que é a nossa identidade e a nossa ideia de jogo. Isso é meio caminho andado para que possamos estar melhor preparados para o que vem pela frente”, avaliou.

Comentários