Time

Athletico empata fora de casa com o Bahia, na estreia no Brasileirão Sub-17

Créditos: Leticia Martins/EC Bahia

A piazada do Caju conquistou um ponto fora de casa na largada do Campeonato Brasileiro Sub-17. Nesta quarta-feira (5), em Salvador (BA), o Athletico saiu perdendo do Bahia, mas igualou o marcador na etapa final e ficou no empate em 1 a 1.

O Furacão teve uma grande chance de abrir a contagem aos 11′, em uma grande jogada de Sorriso. Ele recebeu em velocidade, deixou dois marcadores para trás e chutou na trave.

O time da casa conseguiu seu gol logo depois. Aos 13′, Roger recebeu na área e foi ao chão na disputa com o goleiro Maksym. Ele mesmo bateu o pênalti e converteu.

A partir daí, o jogo virou uma verdadeira blitz rubro-negra para cima da defesa baiana. E o goleiro Victor começou a se consagrar como o nome do jogo.

Ainda no primeiro tempo, o arqueiro tricolor evitou o empate athleticano em finalizações de Sorriso e Otávio. Na etapa final, Dudu, por duas vezes, João Cruz e Sorriso também pararam em grandes defesas de Victor.

Mas aos 19′, não houve como evitar a alegria rubro-negra. João Vitor recebeu pela direita e mandou um passe perfeito para Dudu, que dominou na área e cruzou. João Cruz pegou de primeira, a bola desviou na defesa e ficou com Sorriso, que deixou o marcador caído com um drible e concluiu para a rede!

Depois do gol, o Athletico ainda teve chances para virar o marcador. Nos contra-ataques, o Bahia também chegou com perigo. Mas o placar final ficou mesmo em 1 a 1.

O Athletico volta a jogar pelo Brasileirão Sub-17 na próxima quarta-feira (12), contra o Atlético Goianiense, às 15h, no Miniestádio do CAT Caju.

Ficha técnica: Bahia x Athletico Paranaense 
Campeonato Brasileiro Sub-17 2023: 1ª fase – 1ª rodada
Data: 05/07/2023 (quarta-feira)
Horário: 15h
Local: Estádio Roberto Santos (Pituaçu), em Salvador (BA)

Árbitro: Jailton Moura Silva Filho (BA)
Assistentes: Carlerranzy Silva de Carvalho (BA) e Bruno da Paixao (BA)
Quarto árbitro: Bruno Fernandez Moreira (BA)

Bahia: Victor; Wictor Gabriel (Alex, aos 24′ do 2º tempo), Gerald, Marquinhos e Daniel Lima (Sávio, aos 31′ do 2º tempo); Wendel Passos e Sidney (Gabriel Carioca, aos 24′ do 2º tempo); Paulo Souto, Roger, Waliffer (João Coni, aos 15′ do 2º tempo); Gustavo Ulguim (Erick Cauan, aos 31′ do 2º tempo)
Técnico: João di Fabio
Gol: Roger, aos 13′ do primeiro tempo

Athletico Paranaense: Maksym; Guilherme Back, Dayvisson, Arthur Dias e Luiz Felipe (João Vitor, no intervalo); Kauan Stabelini (Lucas Marezi, aos 10′ do 2º tempo), Gabriel Feitosa (Kauan Pierry, aos 47′ do 2º tempo) e Dudu Kogitzki; João Cruz, Otávio (Felipe Gabriel, no intervalo) e Sorriso
Técnico: Rodrigo Bellão
Gol: Sorriso, aos 19′ do segundo tempo
Cartão amarelo: Guilherme Back

Fotos: Leticia Martins / EC Bahia

Comentários