Clube

Athletico Paranaense celebrou o Dia Internacional da Síndrome de Down

Créditos: Miguel Locatelli/Site Oficial

O Dia Internacional da Síndrome de Down, comemorado nesta quinta-feira (21), foi mais uma vez celebrado pelo Athletico Paranaense, na partida contra o Operário. Os jogadores do Furacão entraram em campo ao lado de 11 pessoas com Síndrome de Down, que acompanharam o jogo no Setor VIP do estádio. Outros 20 ingressos foram entregues para a Associação Reviver Down.

Além disso, um vídeo com adultos e crianças com Síndrome de Down cantando o hino do Furacão foi exibido nos telões.

Entre as pessoas que entraram em campo com o time, estava Maria Fatuch Pinho, que comemorou muito a oportunidade de estar lado a lado com os craques rubro-negros.

“Fico emocionada por entrar com os jogadores que admiro muito. Entrei de mãos dadas com o Paulo André e realizei um sonho. Desde os dez anos de idade o Athletico é o meu time do coração”, disse.

O pai de Maria, Renato Valmassoni Pinho, vibrou ao ver a filha em campo, junto com os craques do Furacão. “A Maria é a oportunidade que Deus me deu de conviver com um anjo em vida. Ela me dá um exemplo diário de bondade, de pureza de espírito. Uma parte da vida dela é torcer pelo Rubro-Negro”, afirmou.

Quem também estava eufórico com a chance de pisar no gramado do Caldeirão era Mateus de Oliveira. “Fiquei muito feliz de entrar em campo com o Vitinho e também gosto do Lucho González, que me deu uma camisa nova”, disse o garoto.

Mateus estava acompanhado dos pais, Fabio da Silva Oliveira e Adriane Rocha Oliveira. “Sempre é muito legal para ele e para nós também. Foi uma emoção muito grande, um momento muito marcante na vida dele e na nossa. O Athletico é um clube que tem uma responsabilidade social muito grande. Não é a primeira vez que apoia o Dia da Síndrome de Down e é um exemplo de inclusão para todos”, disse Fabio.

Créditos: Roberto Souza e Cahuê Miranda/Site Oficial

Comentários