Time

Athletico Paranaense contrata o zagueiro Kaique Rocha

Foto: José Tramontin/athletico.com.br

O Athletico Paranaense passa agora a contar com o futebol do zagueiro Kaique Rocha, novo reforço do Rubro-Negro para a sequência da temporada. Com 21 anos de idade, o jogador chega ao clube após passagens por Santos, Internacional e pela Sampdoria, da Itália.

“O Athletico Paranaense é um clube gigante, que vem conquistando títulos importantes e chegando à decisão de várias competições”, elogia Kaique Rocha. “Vejo um projeto muito bom aqui. Vivi na Itália. E o Athletico é um clube de uma grande estrutura, equivalente à dos clubes europeus. Tenho ambição de ganhar títulos aqui, de poder colocar meu nome na história do clube”, afirma.

Kaique Rocha já firmou contrato com o Rubro-Negro. O vínculo inicial do jogador com o Furacão é definitivo, válido até o final de 2026. O zagueiro vai usar a camisa 4.

CLIQUE AQUI E ASSISTA À ENTREVISTA NO FURACÃO LIVE!

Carreira

Kaique Rocha é natural de Taboão da Serra (SP). Com 13 anos, ingressou nas Categorias de Formação do Santos FC.

“Comecei a jogar num campo de terra, na frente da minha casa. Tinha cinco anos de idade”, lembra Kaique Rocha. “Eu era um menino muito agitado. E meu pai começou a me levar para os campos para gastar essa energia que eu tinha. Foi a partir daí que tudo começou, que começou a minha paixão pelo futebol”, conta ele.

No Santos, passou por todas as equipes de formação até chegar ao elenco principal santista em novembro de 2018. Tinha apenas 17 anos de idade à época, algo pouco comum para um zagueiro. Serviu também a Seleção Brasileira Sub-17 e Sub-20 no período.

Em 2020, Kaique Rocha foi transferido para a Sampdoria, da Itália. Estreou como profissional justamente pelo time italiano, em 27 de outubro daquele ano.

“Nos dois anos em que estive na Itália, pude aprender muito”, comenta. “Aprendi bastante também com o Claudio Ranieri, que para mim é um dos melhores técnicos em sistema defensivo”, afirma.

O brasileiro também atuou em competições de juniores pela Sampdoria antes de retornar ao Brasil e ser emprestado ao Internacional. Defendeu a equipe de Porto Alegre (RS) entre agosto de 2021 e dezembro de 2022.

Como joga

O novo zagueiro rubro-negro é destro. Só que tem a versatilidade necessária para atuar tanto pela esquerda quanto pela direita na linha de defesa.

Com 1,95m de altura, passa a ser o jogador mais alto do atual elenco do Athletico Paranaense.

A torcida rubro-negra já pôde vê-lo atuando de perto. Foi no ano passado. Kaique Rocha enfrentou o Athletico Paranaense quando defendia o Internacional, durante o Campeonato Brasileiro. O jogo terminou empatado sem gols.

“O zagueiro hoje em dia é uma peça muito importante na construção de jogo de uma equipe”, analisa Kaique Rocha. “Gosto muito de observar os melhores da minha posição. Aprender com eles. Por isso, procuro desenvolver minha qualidade técnica, minha saída de jogo. Também sou um jogador alto, que procura ter um bom jogo aéreo. Mas também sou um zagueiro veloz. Essas são algumas das minhas virtudes. Mas acima de tudo, podem esperar que vontade em campo nunca vai faltar da minha parte”, garante.

Desafio no Athletico Paranaense

Fazer parte do grupo athleticano motiva o jovem jogador. Para ele, aprender faz parte do processo. Colaborar com o Athletico Paranaense também, principalmente nos muitos jogos distribuídos por quatro competições diferentes até o fim do ano.

“A disputa por posição é dentro do campo. Fora dele, é sempre de suma importância um querer ajudar o outro”, declara Kaique Rocha. “Fico muito feliz em poder trabalhar ao lado de bons profissionais como o Thiago Heleno, que é uma referência na posição”, diz.

KAIQUE ROCHA 
Nome completo: Kaique Rocha Lima
Posição: zagueiro
Data de nascimento: 28 de fevereiro de 2001 (21 anos)
Cidade em que nasceu: Taboão da Serra (SP)
Altura: 1,95m
Dominância: destro

Clubes como profissional 
2023: Athletico Paranaense
2022: Internacional
2021: Internacional
2021: Sampdoria (Itália)
2020: Sampdoria (Itália)
2019: Santos
2018: Santos

Fotos: José Tramontin/athletico.com.br

Comentários