Clube

Athletico Paranaense e Ação da Cidadania realizam campanha de arrecadação de alimentos

Créditos: CONMEBOL

A Ação da Cidadania, em parceria com o Athletico Paranaense, promove neste sábado (17) um drive-thru para arrecadação de alimentos na Arena. As doações serão destinadas a famílias em situação de vulnerabilidade social na região de Curitiba e do Litoral, atendidas pelos comitês locais. A data também antecipa o Dia da Caridade, comemorado na próxima segunda-feira (19) em todo o país.

“O Brasil vive hoje com 113 milhões de pessoas em situação de insegurança alimentar, isso representa mais da metade da população do país, que não sabe ao certo o que vai comer no dia seguinte. Esperamos mobilizar a torcida do Athletico e todos os paranaenses nessa campanha de caridade e solidariedade em parceria com a Fundação Social do clube”, reitera Kiko Afonso, diretor-executivo da Ação da Cidadania.

“Sabemos o momento crítico no qual muitas famílias estão passando e, para isso, buscamos juntar a sociedade organizada no seu todo, tendo o futebol como fator mobilizador em prol de algo tão significativo, que é o combate à fome”, afirma Roberto Bonnet, Diretor Executivo da FUNCAP.

A coordenadora do comitê Litoral, que organiza o evento nesse sábado, reforça o convite. “O Paraná tem sofrido com os impactos da pandemia e a demanda por alimentação é cada vez maior. Pedimos o apoio dos torcedores rubro-negros na assistência a essas famílias que passam por situação de grave insegurança alimentar”, conclui Maria Ezi Cheiran.

A Campanha Brasil sem Fome, da Ação da Cidadania junto com sua rede de comitês e voluntários, já entregou mais de 19 mil toneladas a 7,8 milhões de pessoas em todo o país esse ano. A ONG foi fundada em 1993 pelo sociólogo Herbert de Souza, conhecido como Betinho.

O evento acontece das 8h às 18h, no Portão S1 da Arena – Rua Brasílio Itiberê. Mais informações podem ser obtidas com a Ação da Cidadania Curitiba e Litoral do Paraná pelo telefone (41) 99803 2137.

Comentários