Time

Bento valoriza poder de concentração do Rubro-Negro na vitória sobre o Atlético-MG

Foto: José Tramontin/athletico.com.br

O goleiro Bento foi um dos grandes destaques da equipe principal do Athletico Paranaense na vitória da noite desta terça-feira (18), por 2 a 1, sobre o Atlético Mineiro. Resultado que colocou o Furacão na liderança do Grupo G da CONMEBOL Libertadores.

Mas além dos gols de Vitor Roque e de David Terans, e das grandes defesas do goleiro rubro-negro durante a partida, o poder de concentração do time foi fundamental para o CAP conquistar o triunfo neste primeiro encontro de brasileiros na competição. Assim analisou o Camisa 1.

“Fico feliz em poder ajudar minha equipe dentro de campo”, disse Bento na entrevista coletiva oficial após a partida. “Independente de eu ter feito muitas defesas, a equipe se entregou durante os 90 minutos. Em alguns momentos, contra um adversário qualificado, a gente perde um pouco o controle. Mas acredito que a gente suportou bem e conseguimos a vitória aqui na nossa Arena”, analisou.

Bento chegou a 95 jogos com a camisa do Athletico Paranaense. E hoje foi mais uma vez fundamental para o time. Durante a partida desta noite contra o Atlético Mineiro, foram nove intervenções importantes do arqueiro. Quatro defesas dificílimas, de mais alto nível.

“Foi uma grande defesa ali no final”, reconhece Bento ao comentar de uma das grandes defesas que fez no jogo, aos 45 minutos do segundo tempo, quando pegou uma finalização do meio-campo Hyoran, do Galo. “Foi uma partida que exigiu muito do nosso mental. Foi necessário manter a concentração até o instante final. Essas partidas de Libertadores exigem um pouco mais da gente. Espero que a gente continue assim”, completa.

Comentários