Time

Brasileirão Feminino: Gurias Furacão são superadas pelo São Paulo

Foto: Maria Eduarda Matoso/athletico.com.br

As Gurias Furacão entraram em campo neste domingo (21), pela 12ª rodada do Brasileirão Feminino. Em Cotia (SP), o Athletico foi superado por 3 a 0 pelo São Paulo.

Com o resultado, o Furacão perdeu duas posições na classificação da primeira fase. Em 14º lugar, com dez pontos, o time rubro-negro está na zona de descenso para a Série A2.

No próximo sábado (27), o Athletico volta a jogar como mandante, no Miniestádio do CAT Caju. O adversário será o Cruzeiro, às 15h.

O jogo

O São Paulo conseguiu chegar ao gol logo em sua primeira jogada ofensiva. Pardal bateu o pênalti aos 2′ e não desperdiçou.

O time da casa seguiu com mais posse de bola, mas a defesa athleticana barrava a maioria das investidas. E quando foi preciso, a goleira Thaís Helena apareceu para evitar que o adversário ampliasse a contagem.

A melhor chance do Furacão aconteceu aos 29′. Evellyn tocou na direita para Verônica, que cruzou na área. Thayslane dominou, girou para cima da marcação e chutou. A bola passou raspando a trave, para fora.

Mas aos 30′, foi o São Paulo quem voltou a marcar. Palermo recebeu pela direita e cruzou. Mariana desviou para a rede.

No segundo tempo, o Athletico teve duas boas chances em seguida. Aos 24′, Evellyn tocou para Verônica, que entrou na área, passou pela zagueira, ficou cara a cara com a goleira e chutou para fora. E aos 25′, Verônica recebeu na área e finalizou com muito perigo.

Pouco depois, o São Paulo aumentou a vantagem no marcador. Aos 29′, Aline chutou de fora da área e acertou o canto direito.

Thayslane voltou a ameaçar a meta defendida pelo time da casa aos 46′, com um chute de fora da área. 

Ficha técnica: São Paulo 3×0 Athletico Paranaense 
Campeonato Brasileiro Feminino A1: 1ª fase – 12ª rodada
Data: 21/05/2023 (domingo)
Horário: 15h
Local: CFA Presidente Laudo Natel, em Cotia (SP)

Árbitro: Michel de Camargo (SP)
Assistentes: Vladimir Nunes da Silva (SP) e Leonardo Tadeu Pedro (SP)
Quarto árbitro: Murilo Tarrega Victor (SP)

São Paulo: Carlinha; Fe Palermo, Pardal, Mimi (Ana Alice, aos 37′ do 2º tempo) e Dani (Letícia Alves, aos 27′ do 2º tempo); Vivian, Maressa e Micaelly (Aline, no intervalo); Mariana, Ariel Godoi (Isa, aos 37′ do 2º tempo) e Dudinha (Mineira, no intervalo)
Técnico: Thiago Viana
Gol: Pardal, aos 2′, e Mariana, aos 30′ do primeiro tempo; Aline, aos 29′ do segundo tempo
Cartões amarelos: Mimi e Maressa

Athletico Paranaense: Thaís Helena; Evellyn (Tainá, aos 30′ do 2º tempo), Nayara (Isabela, aos 37′ do 2º tempo), Thaís Prado e Hilary; Paloma, Camila, Verônica e Giovanna (Andressa, no intervalo); Thayslane (Lilian, aos 12′ do 2º tempo) e Nathalia (Maiara, no intervalo)
Técnico: Brenno Basso

Comentários