Time

Bruno Lazaroni analisa revés em Pato Branco

Créditos: Gustavo Oliveira/athletico.com.br

O time de Aspirantes do Rubro-Negro foi superado pelo Azuriz, na tarde desta segunda-feira (3), pelo Campeonato Paranaense. O Athletico sofreu um gol polêmico na primeira etapa e não conseguiu buscar a igualdade no decorrer da partida. 

Para o treinador Bruno Lazaroni, a proposta bem definida do adversário e uma atuação tecnicamente abaixo foram alguns dos fatores que contribuíram para o resultado. 

“O adversário estava com uma proposta bem definida. Eles executaram muito bem o que vieram fazer dentro do campo”, avaliou. “Infelizmente, forçamos demais a situação do jogo por dentro. E eles acabaram sendo muito fortes na transição ofensiva. Isso nos causou problemas”, completou.

Lazaroni também comentou sobre a escalação rubro-negra. A comissão técnica optou pela entrada de Jaime Alvarado na defesa. Durante a partida, ele foi novamente deslocado para o meio-campo. 

O treinador precisa fazer escolhas. O Alvarado atuou nesta função no jogo passado quando o Lucas Halter foi expulso”, afirmou. “Foi uma escolha pensando na questão de dar um pouco mais de experiência ao setor”, complementou.

O 11 inicial athleticano também foi diretamente influenciado pela partida do time principal na CONMEBOL Sul-Americana, que será nesta terça-feira (4), no Peru. “A equipe principal, disputando a Sul-Americana, vai ter sempre a prioridade. Não poderia ser diferente. Nos últimos jogos, que fomos bem sucedidos, sempre tivemos um zagueiro do principal à disposição”, concluiu Bruno Lazaroni.

Comentários