Time

Cada vez mais perto! Fernandinho fala sobre a expectativa da reestreia pelo Furacão

Foto: José Tramontin/athletico.com.br

A hora da reestreia está chegando! A partir da próxima semana, Fernandinho poderá ser registrado pelo Furacão. O craque já treina com o time e, assim que for oficialmente registrado, estará à disposição de Felipão.

Fernandinho estará liberado para jogar pelo Athletico após a próxima segunda-feira (18), quando a janela de transferências internacionais do futebol brasileiro será aberta. E como ele diz que está pronto para vestir o uniforme, existe a possibilidade de ser relacionado para a partida contra o Atlético Goianiense, na quarta-feira (20).

Enquanto se prepara para o grande momento da volta aos gramados brasileiros, Fernandinho falou com exclusividade ao Furacão Live. A entrevista completa estará no pré-jogo de Athletico e Internacional, que começa às 15h deste sábado (16).

“Estou me sentindo bem. Fiquei um período inativo, após a temporada européia, de férias para recuperar as energias. Fisicamente e mentalmente também. Mas agora fiz um intensivão, uma mini pré-temporada, e já estou treinando com o grupo. A partir do dia 18 já posso jogar e fico à disposição do treinador”, afirma Fernandinho.

O retorno do ídolo athleticano, após 17 anos no futebol europeu, acontece em um ótimo momento para o Athletico, que segue na disputa pelos troféus das principais competições da temporada: Brasileirão, Copa do Brasil e CONMEBOL Libertadores.

“A expectativa é muito grande de todas as partes. E minha, mais ainda, porque não vejo a hora de entrar em campo e poder jogar. Minha expectativa era chegar aqui e encontrar o clube realmente na condição em que está. O Athletico mudou de patamar e hoje isso não é surpresa para ninguém. Venho para ajudar o clube a se manter nesta condição e, quem sabe, conquistar objetivos que ainda não conquistou”, ressalta o novo camisa 5 do Furacão. 

Fernandinho diz que chega para se encaixar em um grupo que já tem feito um grande trabalho, sob o comando de Luiz Felipe Scolari, visando grandes resultados em todos os campeonatos, para fazer de 2022 mais um ano histórico.

“O importante é levar um jogo por vez, um dia por vez, trabalhar a cada dia, preparar-se da melhor maneira possível para cada jogo. A gente tem visto que o Athletico tem feito um bom trabalho nesse sentido e eu chego nessa engrenagem que já está dando certo”, ressalta.

Foto: José Tramontin/athletico.com.br

Comentários