Time

Carille avaliou atuação do Athletico na derrota no Paraguai

Foto: José Tramontin/athletico.com.br

Faltou velocidade na troca de passes, para envolver o adversário e chegar ao gol. Essa é a avaliação do técnico Fábio Carille sobre a atuação do Athletico na derrota de 1 a 0 para o Libertad, nesta terça-feira (26), no Paraguai.

“A gente sabia da dificuldade de jogar aqui. Achei que fomos um pouco lentos na questão de passes, de envolver o adversário, que foi o que fizemos nos outros jogos. Agora é trabalhar, pensar no Campeonato Brasileiro, para pensar na Libertadores outra vez”, afirmou.

Segundo Carille, a falta de intensidade ofensiva do Athletico deixou a partida agradável para o time da casa.

“Esse jogo lento favoreceu demais o Libertad. É um time bem posicionado e a gente tinha que rodar bem a bola. No primeiro tempo, conseguimos envolver, mas faltou intensidade e o jogo ficou bem do jeito que o Libertad esperava. Depois que tomamos o gol, ficou bem mais difícil. Tentamos uma reação no final, mas a gente sabe que precisa de mais”, avaliou.

O treinador rubro-negro ressaltou que segue trabalhando para definir um estio de jogo e a melhor formação para a equipe, para que o elenco athleticano possa colocar em campo todo o seu potencial.

“Temos que trazer como aprendizado. É um grupo que tem muita qualidade e aos poucos vai encontrar esse equilíbrio de jogo a jogo. Ainda tenho dúvidas e vou resolver o quanto antes a forma de jogar, para deixar a disputa bem aberta dentro do elenco”, disse. 

Comentários