Clube

CAT do Caju recebeu o High Performance Workshop, da Catapult

Créditos: Fabio Wosniak/Site Oficial

O CAT Alfredo Gottardi foi palco, na última sexta-feira (14), do High Performance Workshop, evento realizado pela Catapult. A empresa, presente em 2.500 equipes de 39 esportes, é a desenvolvedora de um sistema avançado de análise de dados e desempenho para atletas de alta performance. O Furacão utiliza a tecnologia desde 2014.

O workshop contou com 130 participantes, que ouviram palestras de seis profissionais – dois deles do Athletico Paranaense. Ao todo, 30 instituições foram representadas no evento, entre clubes das Séries A e B, universidades e empresas do ramo.

“É importante receber pessoas de nível mundial na nossa estrutura, mostrar para eles um pouco do que temos feito, poder trocar ideias e, com a experiência deles, recebermos sugestões para podermos adicionar também ao nosso trabalho. Para nós, é extremamente importante o que fizemos aqui”, destacou André Fornaziero, fisiologista do Furacão.

Palestrante que abriu o evento, Arne Jaspers, da Seleção Belga, exaltou a troca de informações entre profissionais da área. Para ele, todos têm a ganhar com o intercâmbio de informação e experiência.

“É muito importante compartilhar ideias. Como disse na minha apresentação, é uma colaboração, comunicação entre profissionais da área. Eu penso que é dessa forma que podemos evoluir, todos juntos”, disse. “Aqui, com mais de 100 pessoas, com diferentes pontos de vista, conseguimos ver que algumas estão indo na mesma direção, outras em direções diferentes. E eu acho que é assim que, todos juntos e passo a passo, vamos adiante”, acrescentou.

Além de Fornaziero e Jaspers, também ministraram palestras: João Ribeiro [Sporting Clube de Braga], Thiago Mehl [Coritiba], Shaun McLaren [Seleção Inglesa de Rugby] e Felipe Rabelo [Athletico Paranaense].

Créditos: Fabio Wosniak/Site Oficial

Comentários