Time

Christian foi homenageado pelos 100 jogos como profissional do Furacão

Créditos: José Tramontin/athletico.com.br

Além da conquista do bicampeonato da CONMEBOL Sul-Americana, Christian teve mais o que comemorar no jogo contra o Red Bull Bragantino, no último sábado (20), em Montevidéu. O volante completou 100 jogos como profissional do Furacão.

Pela marca atingida no Estádio Centenário, Christian foi homenageado antes da partida contra o São Paulo, nesta quarta-feira (24), no Morumbi. Ele recebeu, das mãos do diretor Marcio Lara e do gerente executivo de futebol Willian Thomas, uma camisa com o número 100 e uma placa comemorativa.

Christian tem 20 anos e foi revelado nas Categorias de Formação do Athletico Paranaense. Ele está no clube desde 2016 e fez sua estreia como profissional na segunda rodada do Campeonato Paranaense de 2019, contra o FC Cascavel.

Desde então, o volante soma 101 jogos, com 48 vitórias, 19 empates, 34 derrotas e 11 gols marcados. Ele participou das conquistas dos Campeonatos Paranaenses de 2019 e 2020, além da Copa do Brasil 2019 e da CONMEBOL Sul-Americana 2021, com gols decisivos na campanha do bicampeonato continental.

Nesta quarta, Christian entrou em campo após o intervalo, no lugar de David Terans, e contribuiu com a grande atuação defensiva da equipe.

Comentários