Time

Com duas vitórias, piazada garante classificação nos Estaduais Sub-15 e Sub-17

Foto: Cahuê Miranda/athletico.com.br

Mais duas vitórias para a piazada! Na manhã desta quinta-feira (16), a formação rubro-negra fez bonito pelos Campeonatos Estaduais, em rodada dupla no CAT Caju. No Sub-15, 3 a 0 sobre o Desportivo Paranaense. No Sub-17, 4 a 1 no São Joseense.

Os triunfos garantiram a classificação do Furacão à segunda fase das duas competições, em primeiro lugar em seus grupos.

Sub-15 

O Furacão saiu na frente do Desportivo Paranaense logo aos 2′ do primeiro tempo. Arthur Dias recebeu pela direita e cruzou para Jackson, que entrou entre a defesa e testou firme.

O segundo gol rubro-negro veio já na segunda etapa. Aos 7′, Ryan avançou pela esquerda, driblou seu marcador e tocou para Juliano, que tirou do goleiro com um toque sutil.

E aos 24′, Jackson dividiu com a defesa e a bola sobrou para Arthur Dias, que chutou forte e mandou para a rede, fechando o placar em 3 a 0 para Athletico!

O técnico Rodrigo Bellão escalou o Athletico com: Ruan Diniz; Pedrinho (Kauan Stabelini), Luiz Eduardo (Kaio Junior), Eduardo Augusto e João Disaro; Gabriel Feitosa (Yago Barros), Gabriel Oliveira e Pierry (Juliano); Arthur Dias (Rayan), Jackson e Ryan.

O Sub-15 rubro-negro volta a campo no dia 25 de junho (sábado), para enfrentar o União Capão Raso, fora de casa, na partida que encerra a primeira fase.

Sub-17 

A partida começou com muita dificuldade para o Athletico, que viu o adversário sair na frente no primeiro tempo. Mas a segunda etapa teve uma reação fulminante do Furacão.

Aos 18′, Juan Torres acertou um lindo passe para Gustavo Wallyson, que tocou encobrindo o goleiro. Golaço para empatar o placar!

A virada veio aos 27′. Leonardo Derick disparou pela esquerda e acionou Juan Torres, que cruzou rasteiro para Gustavo Wallyson completar para rede.

O Rubro-Negro aumentou a conta aos 40′. Em cobrança de falta pela esquerda, a bola foi rolada para Juan Torres, que bateu de primeira e mandou no cantinho.

E ainda teve mais! Aos 43′, Sorriso disparou pela esquerda, invadiu a área em velocidade e bateu rasteiro, para fechar o placar em 4 a 1 para o Furacão!

O técnico Alexandre Silva mandou o Athletico a campo com: Luiz Fabiano; Dayvisson, Otávio, Eduardo Silvino (Kayky) e Leonardo Derick (Thiago Borges); Wellington Silva, João Cruz (Dudu) e Lima (Murilo); Kaue Costa (Juan Torres), Felipe Chiqueti (Sorriso) e Gustavo Wallison.

O Rubro-Negro encerra a primeira fase do Estadual Sub-17 no próximo domingo (19), contra o Araucária ECR, na casa do adversário.

Comentários