Time

“Confio muito neste grupo”, destaca Dorival Júnior

Créditos: Fabio Wosniak/Site Oficial

“É uma pena. Uma partida que fica difícil até de definir em razão do que proporcionamos e do que foi o resultado”. Foi assim que o técnico Dorival Júnior resumiu o empate em 1 a 1 com o Paraná Clube, neste domingo (2), pelo Campeonato Paranaense.

O time principal do Furacão teve intensidade e criou muitas chances, mas viu o adversário chegar ao empate em uma jogada isolada [uma das poucas durante toda a partida], aos 45 minutos do segundo tempo.

“Futebol às vezes tem situações que não conseguimos explicar de forma palpável, clara”, disse o treinador athleticano, depois da partida. “O Athletico jogou de uma maneira correta, buscando o gol com intensidade. O Marcos fez grandes defesas, isso é um fato importante. Infelizmente, não fomos felizes nas nossas finalizações”, acrescentou.

Dorival Júnior também comentou sobre o processo de construção do elenco 2020. “Não pode ser diferente. Perdemos pelo menos cinco jogadores que eram muito importantes e decisivos para a equipe. Mesmo assim, é uma reconstrução que parte de algo muito palpável. O que vimos hoje aqui se aproxima muito do que desejamos. Logicamente que resultados construídos dependerão da performance que tivermos”, afirmou. “Confio muito neste grupo. E tenho certeza que coisas boas continuarão acontecendo. É necessário que a gente insista e confie no grupo que está sendo formado”, completou.

O Furacão foca na disputa da Supercopa do Brasil, marcada para o dia 16 de fevereiro, diante do Flamengo.

“Faremos um jogo com os Aspirantes, na semana que vem. Noventa minutos de um trabalho, para dar sequência. Será um momento final de preparação”, concluiu o treinador athleticano. 

Comentários

MARCIO PALACIO
4 anos

Excluir
"O que vimos hoje aqui se aproxima muito do que desejamos". É lamentável quando um técnico diz isso, principalmente tendo noção de quem Ele enfrentou. Nós torcedores desejamos que o nível técnico e tático evolua muito, para fazer frente ao que enfrentaremos este ano!

WILSON LUIZ MARCANTE
4 anos

Excluir
O pior aspecto do jogo deste domingo, não foi apenas o desrespeito ao varzeano Paraná, um time jogando de salto alto, o ridículo M. Bissoli fazendo firulas feito um idiota, o varzeano M. Gabriel um lixo ajuntado no lixo rebaixado do Cruzeiro. O pior desrespeito é com a torcida que se propõe a associar e toma uma bola nas costas com um desmanche e o clube falido e todo penhorado. os "M." podem representar o que vocês imaginam e no caso do rebaixado inútil ridículo não é seu nome. Que triste o que este senhor Dorival M. fez com nosso desmanchado time. Creio que realmente o melhor que eu posso fazer pelo Furacão é sair do quadro de sócios e parar de fazer papel de otário desse mafioso senhor que se apossou do clube.