Time

Contrato renovado e recado aos Aspirantes

Créditos: Miguel Locatelli/Site Oficial

San Juan, Argentina – Titular no primeiro jogo da temporada, no empate em 2 a 2 contra o Racing, o volante Erick renovou o contrato com o Athletico. Anteriormente com vínculo até janeiro de 2022, o camisa 26 assinou novo contrato até janeiro de 2025.

O jogador chegou ao CAT Alfredo Gottardi no início de 2019, intercalando entre a equipe principal e o time de Aspirantes, que disputou e conquistou o Campeonato Estadual. No total, Erick soma 33 jogos, com 14 vitórias, 10 empates e três gols marcados.

“Assim que a diretoria me procurou e iniciou as conversas para a renovação, eu fiquei muito feliz. Isso prova que tenho feito um bom trabalho e correspondido às expectativas do Clube”, ressaltou. “Pretendo corresponder, fazendo uma excelente temporada e nos próximos anos também, para fazer jus à renovação”, complementou.

Assim como ano passado, o volante iniciou 2020 treinando com o grupo de Aspirantes. Mas logo que o elenco principal iniciou a pré-temporada, o jogador foi incorporado ao grupo. Assim, Erick viajou para San Juan, na Argentina, local em que o Furacão tem dado sequência à pré-temporada.

“O início tem sido bastante intenso, como tem que ser uma pré-temporada. O professor Dorival tem implantado a metodologia de trabalho dele aos poucos e nós estamos assimilando bem”, garantiu.

Durante essa semana, o Rubro-Negro participa da Copa Schneider San Juan. O torneio de verão conta com diversas equipes. O Furacão já empatou com o Racing e enfrentará, neste domingo (19), o Boca Juniors.

“Dois jogos contra times de alto nível. Tem sido de grande valia essa pré-temporada na Argentina. Dois jogos de altíssimo nível. Isso vai ajudar muito na nossa preparação”, salientou.

Mesmo longe de Curitiba, Erick mantém a torcida para os companheiros com quem iniciou a temporada. Neste sábado (18), o grupo de Aspirantes inicia o Campeonato Paranaense, às 17h, contra o União, em Francisco Beltrão.

“Vou procurar passar toda a energia positiva para eles. Quando eu cheguei, teve o friozinho na barriga para a estreia. Eu me apresentei com eles no início do ano e vi que todos estão muito bem. Eles farão um excelente jogo. Desejo uma boa sorte para que eles possam sair vitoriosos contra o União”, finalizou.

Comentários