Clube

Corrida Furacão Runners comemorou os 95 anos do Furacão com muita emoção

Créditos: Cahuê Miranda/Site Oficial

A corrida Furacão Runners pintou de vermelho e preto o bairro Água Verde para comemorar os 95 anos do Athletico Paranaense, que serão completados na próxima terça-feira (26). Na manhã deste domingo (24), mais de 3.700 inscritos participaram das provas de 5 e 10 quilômetros, além da caminhada de 3 quilômetros.

A largada foi dada às 7h da manhã, com a Rua Buenos Aires completamente tomada pelos participantes. O percurso passou por diversas ruas da região e teve seu ponto alto a poucos metros do fim, quando os corredores passaram por dentro do gramado do Estádio Joaquim Américo. A chegada foi no Boulevard do estádio athleticano.

A corrida rubro-negra teve ainda a entrega de troféus e medalhas aos primeiros colocados. Foram premiados do 1º ao 3º lugar, masculino e feminino, nas provas de 5 e 10 km e 1º ao 3º lugar nas categorias por faixa etária na prova de 10 km.

A participação na corrida emocionou os torcedores athleticanos, como Elcio de Carvalho, que completou o percurso de 5 km. “Como athleticano, consegui unir essa paixão pela corrida com o time do Furacão. Entrar no estádio dá aquele arrepio. Foi bom demais”, disse.

A torcedora Ingrith Mohr também elogiou muito a organização da prova. “Foi excelente. Adorei passar por dentro do estádio. Uma emoção sem explicação. Maravilhoso”, destacou.

Quem também participou da prova de 5 km foi Valdir de Oliveira de Almeida, o ex-jogador Valdir Feijão, que vestiu a camisa rubro-negra nos anos 1990. “Fui uma corrida muito legal e bem organizada. A passagem dentro do estádio foi incrível, muito emocionante para todos. A organização está de parabéns e espero que hajam outras corridas como esta”, afirmou.

E a manhã foi ainda melhor para quem chegou em primeiro lugar. O athleticano Cristiano Ribeiro, da equipe Furacão Runners, foi o vencedor da prova de 10 km. “Foi muito bacana. Correr em casa foi especial. O percurso foi muito bom, com todo apoio aos atletas. E nada melhor que entrar no estádio do finalzinho, com aquela vibração total”, destacou.

Maria de Fátima de Souza, namorada de Cristiano, foi a primeira colocada entre as mulheres, também na prova de 10 km. “Foi um percurso ótimo, organização excelente. Entrar no gramado foi uma experiência muito legal. Feliz aniversário para todos os athleticanos”, completou.

Confira os primeiros colocados da Furacão Runners:

5 km – Masculino
1. Luciano Braga – 17min37s
2. Leandro Rodrigues Vallejo – 17min38s
3. Maxwel Silva Navegante – 18min30s

5 km – Feminino
1. Gabriela Tardivo – 19min02s
2. Amanda Moro – 19min46s
3. Hadiji Yukari Nagao – 20min49s

10 km – Masculino
1. Cristiano Ribeiro – 34min22s
2. Franco Wilian da Silva Oliveira – 35min39s
3. Luiz Carlos Mota – 35min57s

10 km – Feminino
1. Maria de Fátima de Souza – 39min09s
2. Caroline Miranda de Souza – 42min40s
3. Iolanda Antônia Galvão – 43min41s

Para ver a classificação completa, acesse www.cronoserv.com.br/resultados

 

Créditos: Cahuê Miranda/Site Oficial

Comentários

SANTOS SILVEIRA
5 anos

Excluir
Sempre vou ver meu Athletico, jogar, mas passar por dentro do estádio olhar aquele campo verdinho lindo , olhar para os lados imaginar aquele estádio lotado gritando pelo nosso Athletico, foi magnífico emocionante AMEI.

JOSE ADELIO ANDRADE
5 anos

Excluir
Tudo muito legal, mas a passada por dentro do estadio na chegada foi sensacional. Sacada de uma mente brilhante e por isso merece meu aplauso e elogio.