Time

Cuca avaliou goleada e grande atuação: “Vitória veio nos treinamentos”

Foto: Gustavo Oliveira/athletico.com.br

O Athletico conseguiu colocar em prática o que foi treinado ao longo de uma semana de muito trabalho no CAT Caju. Segundo o técnico Cuca, que fez sua estreia à frente do Furacão, o time conseguiu colocar em prática o que executou muito bem durante os treinos.

“A vitória não veio no dia de hoje, mas no decorrer da semana, nos treinamentos que fizemos e executamos bem todos os dias. Hoje os jogadores reprisam isso. É muito saboroso chegar no dia do jogo, fazer uma grande partida e conseguir uma goleada, em um time que vinha vivendo um grande momento. Ficamos muito felizes porque conseguimos fazer um grande jogo e um grande placar”, afirmou.

Segundo Cuca, a torcida espera uma grande temporada no ano do centenário e o time precisa de trabalho para adquirir um padrão de jogo à altura.

“O centenário é sempre um ano em que a responsabilidade aumenta muito. Se pegar as grandes equipes do país hoje, é inquestionável que algumas estão à nossa frente. Temos oito jogadores diferentes em relação ao ano passado, mais de 30% do elenco. Precisamos de tempo de treinamento, jogos, rodando todos, para dar ritmo de jogo e encurtar essa distância que a gente tem. Não falo da parte técnica, mas do entrosamento, que é muito importante”, disse.

Cuca falou sobre o que procurou mudar em relação ao trabalho de Juan Carlos Osorio, que deixou o clube no final da última semana.

“O Osorio é um cara conhecidíssimo no mundo do futebol. Tem ideias inovadoras. Estava jogando com um losango, que era muito interessante, mas é um esquema que exige mais tempo para surtir efeito. Procurei dar para a equipe um feijão com arroz, fazer o mais simples possível. Depois, no decorrer do trabalho, vamos testar mais opções táticas”, afirmou.

O treinador também falou sobre o sentimento de treinar o Athletico, seu clube de coração, em uma experiência inédita em sua carreira.

“Para mim foi muito diferente. Um sentimento único. É difícil expressar. Sempre estive envolvido com o Athletico, mas dentro de campo não. Posso dizer que foi maravilhoso e me emocionei muito”, ressaltou.

Comentários