Time

Do banco na Copinha ao golaço no Mineirão: o 2019 de Vitinho

Créditos: Miguel Locatelli/Site Oficial

Dia 3 de janeiro de 2019, em Tupã (SP). Naquele dia, começava a temporada de Vitinho.

E não começava com grande destaque. O atacante foi reserva na vitória por 3 a 0 sobre o CSP (PB), estreia do Rubro-Negro na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Entrou no decorrer da partida, no lugar de Jáderson.

A condição não era novidade. O ano anterior já tinha terminado com Vitinho entre os suplentes da equipe Sub-19.

Quem poderia imaginar que o camisa 28 encerraria 2019 jogando o Brasileirão?

“Você sonha. Era um sonho meu jogar o Brasileiro, uma Conmebol Libertadores, uma Copa do Brasil. Só trabalhando que eu iria conquistar esse sonho”, contou Vitinho.

Tudo começou a mudar ainda na Copinha. “No ano passado, terminei a temporada no banco do Sub-20. Também comecei a Copa São Paulo deste ano no banco. Tive a oportunidade de entrar nos jogos. Fiz gols, virei titular e fui o artilheiro do time”, lembrou.

Os quatro gols credenciaram Vitinho para a disputa do Campeonato Estadual com a equipe de Aspirantes. Ele foi inscrito no dia 21 de janeiro, antes da segunda rodada.

Mas tudo mudou mesmo no dia 3 de fevereiro: empate em 1 a 1 com o Paraná Clube, na Vila Capanema.

“A minha jornada começou com aquele gol contra o Paraná. Ali começou a minha jornada como profissional. Comecei a jogar mais no Paranaense. Do Paranaense, tive a oportunidade no principal”, destacou. “Depois que eu fiz o gol contra o Paraná, eu ganhei mais confiança em mim. Sabia que se trabalhasse forte, conseguiria conquistar várias coisas”, acrescentou.

Confiança. Essa palavra, segundo Vitinho, foi determinante para a “virada” na carreira em 2019. “A confiança em si mesmo. Confiar no potencial, no que pode fazer de melhor. E trabalhar. Procurei fazer isso e acreditar em mim. Enquanto algumas pessoas não acreditavam, eu procurei acreditar em mim e trabalhar forte”, ressaltou.

Depois do Estadual, o atacante chegou à equipe principal. Teve oportunidades na Conmebol Libertadores, na Copa do Brasil e no Brasileirão. E a temporada terminou assim: 31 jogos pelos profissionais, com quatro gols e quatro assistências.

Balançou as redes contra Paraná Clube, Toledo, Internacional e Atlético Mineiro. E que gol foi no Mineirão!

“Consegui mais do que eu esperava. Esperava ir para alguns jogos do Brasileiro e estar com o time principal. Consegui mais do que isso. Fui titular em alguns jogos do Brasileirão e joguei uma semifinal de Copa do Brasil”, comemorou Vitinho.

O bom desempenho rendeu ao jogador uma renovação de contrato, até o final de julho de 2022. E faz o camisa 28 sonhar alto para 2020.

“Minha primeira meta é me firmar no time principal. Depois, buscar um espaço entre os titulares e ajudar o Athletico com gols e títulos”, concluiu.

Fotos: Fabio Wosniak e Miguel Locatelli / Site Oficial

Comentários