Ligga Arena

Dos EUA para o Caldeirão! Equipe Sub-14 da Flórida visita o Athletico

Foto: Cahuê Miranda/athletico.com.br

Uma excursão para conhecer de perto o futebol brasileiro, na melhor estrutura do país pentacampeão mundial. Esta é a experiência que vem sendo vivida nos últimos dias por 13 jovens atletas que estão iniciando a carreira na Flórida, nos Estados Unidos.

Eles integram o time Sub-14 do GGS Soccer Center, principal fornecedor de atletas para as equipes de formação do Orlando City, clube da Major League Soccer (MLS). O grupo está no Brasil desde a última quarta-feira (1º) e conta com garotos com origem em países como México, Porto Rico, Colômbia, Brasil, Japão e EUA.

O primeiro compromisso da piazada da GGS no Brasil foi um amistoso contra o time Sub-14 do Furacão, no CAT Caju, na sexta-feira (3). E no sábado (4), foi a vez de conhecer o Caldeirão e torcer pelo Rubro-Negro no empate em 2 a 2 com o Santos, pelo Brasileirão. 

Na manhã desta terça-feira (7), a turma voltou ao Joaquim Américo, agora para conhecer em detalhes o estádio mais moderno da América Latina.

“Trouxemos eles para conhecer o futebol brasileiro, que para nós ainda é o mais forte do mundo. Para eles conhecerem a intensidade do jogo, da torcida, que é diferente de lá. Eles gostaram muito do clube. Após o jogo de domingo, saíram do estádio cantando Athletico”, disse o treinador Carlos Alberto Carlet. 

A estrutura do Furacão impressionou os meninos, que não esconderam a surpresa com o que encontraram no CAT Caju e no estádio do Furacão.

“Não se compara com o que temos lá na Flórida. As instalações do Athletico são muito melhores que tudo o que já vimos por lá. Fazer esse tour e assistir ao jogo foi incrível. Adorei o clube, a paixão que a torcida mostra durante o jogo. Um incentivo para que a gente continue trabalhando duro e nunca nos darmos por vencidos”, afirmou o porto riquenho Fernando Gastón, de 14 anos.

Fotos: Cahuê Miranda/athletico.com.br

Comentários