Time

Paulo André e Eduardo Barros projetam nova temporada do Furacão

Créditos: Miguel Locatelli/Site Oficial

Após a vitória do Athletico sobre o Santos por 1 a 0, nesta quarta-feira (4), Paulo André e Eduardo Barros participaram da entrevista coletiva no Joaquim Américo. Eles fizeram um balanço da temporada 2019 e projeções para o Furacão em 2020.

Eduardo Barros elogiou a capacidade da equipe de reverter a situação desfavorável do primeiro tempo, quando o adversário teve as melhores oportunidades, e conquistar mais uma grande vitória no Brasileirão.

“Foi um jogo extremante difícil. O Sampaoli taticamente conseguiu nos surpreender no primeiro tempo. Felizmente, conseguimos corrigir isso no intervalo e no segundo tempo fomos superiores à equipe do Santos e merecemos o resultado”, avaliou.

Eduardo Barros garantiu que, mesmo modificado, o Furacão enfrentará o Avaí no próximo domingo (8), em busca de mais uma vitória e para ampliar a série de jogos invictos.

“São 12 rodadas de invencibilidade e vamos lutar com todas as nossas forças para terminar com 13 jogos invictos. Meu trabalho é uma extensão do trabalho de toda a temporada. Do ponto de vista técnico, fizemos algumas apresentações brilhantes, como contra Botafogo e Grêmio, e outras nem tanto. Mas a energia era tão favorável que isso tem nos beneficiados e os resultados e estão vindo”, afirmou.

Diretor geral de futebol, Paulo André anunciou que parte do elenco entrará em férias nesta quinta-feira (5). Também confirmou que Eduardo Barros será o técnico da equipe Aspirantes na disputa do Campeonato Paranaense 2020 e falou sobre a montagem do elenco para a próxima temporada.

“Há muito trabalho depois de dois anos tão vitoriosos. Fica o desafio de manter esse nível de produtividade e desempenho. Não renovaremos com alguns atletas, mas temos uma base muito sólida. O Athletico tem uma estrutura muito sólida e que funciona há muito tempo. Sem dúvida nenhuma, a gente espera entregar bons nomes para que todos possam estar satisfeitos e confiantes”, disse.

Paulo André também comentou sobre a busca por um treinador e por reforços para o elenco da temporada 2020.

“Continuamos na nossa busca por um treinador. É o cargo de liderança técnica mais importante do clube. Não fazia sentido correr atrás de um profissional para encerrar a competição, mas sim buscar dentro do mercado as melhores opções para dar continuidade ao que foi feito nos últimos anos”, destacou.

Comentários